adeptos-logo
Nacional
27/02/25

Portugal vence na Bélgica e faz história na Liga das Nações feminina

A Seleção Nacional Feminina continua a escrever páginas douradas no seu percurso internacional. Saiba mais.

A Seleção Nacional Feminina continua a escrever páginas douradas no seu percurso internacional. Depois do empate frente à Inglaterra (1-1) em Portimão, a equipa orientada por Francisco Neto conquistou a sua primeira vitória fora de casa na Liga das Nações, ao bater a Bélgica por 1-0 em Leuven.

Veja também: "Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi"

O único golo da partida foi apontado por Carole Costa, na conversão de uma grande penalidade, a castigar um toque com o braço de Tysiak, após cruzamento de Jéssica Silva.

🏆 Vitória histórica com exibição segura

Apesar das ausências de Kika Nazareth e Ana Capeta, ambas dispensadas por lesão, Portugal entrou determinado a somar os três pontos. A Bélgica começou melhor, mas a reação lusa foi rápida: Andreia Norton e Joana Marchão ficaram muito perto de abrir o marcador, com esta última a acertar estrondosamente no poste.

A meio da primeira parte, Catarina Amado foi forçada a sair devido a um choque com uma adversária, dando lugar a Lúcia Alves.

Veja também: Italianos já apontam sucessor de Sérgio Conceição no Milan

🔹 Segunda parte decisiva: Portugal entrou forte e, logo no recomeço, conquistou um penálti que Carole Costa não desperdiçou. A partir daí, a Seleção Nacional soube gerir o jogo e até poderia ter ampliado a vantagem, com Jéssica Silva e Andreia Jacinto a desperdiçarem boas oportunidades.

🎯 Primeira vitória fora de casa na Liga das Nações ✅
🏟️ Primeiro jogo oficial assistido por Pedro Proença como presidente da FPF ✅
📊 Portugal sobe à liderança do grupo com os mesmos pontos que a Inglaterra ✅

🔜 Próximo desafio: duelo ibérico em abril

O próximo jogo da Seleção está marcado para o dia 4 de abril, em casa, diante da Espanha. A seleção campeã mundial chega a Portugal depois de ter perdido em Wembley contra a Inglaterra (0-1), deixando lusas e inglesas na liderança partilhada do grupo 3, ambas com 4 pontos e a mesma diferença de golos.

Veja também: SC Braga e a derrota com o Benfica: "Onde estava o VAR?"

As navegadoras seguem firmes e com ambições renovadas. Será que Portugal pode sonhar com algo ainda maior nesta Liga das Nações? 🌟🇵🇹

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!