adeptos-logo
Nacional
18/11/25 às 15:54

Portugal esmaga México e segue para os 'quartos' do Mundial sub-17

A Seleção Nacional sub-17 venceu de forma categórica o México por 5-0 e garantiu a presença nos quartos de final do Mundial do Catar. A equipa de Bino Maçães exibiu confiança, qualidade e eficácia, reforçando a candidatura ao título.

A caminhada da Seleção Nacional sub-17 continua imparável no Catar. Esta 3ª feira, Portugal goleou o México por 5-0 e carimbou a passagem aos quartos de final do Campeonato do Mundo, numa exibição que confirmou o excelente momento da formação orientada por Bino Maçães. O adversário mexicano, muito condicionado pela expulsão precoce de Jose Navarro, acabou por oferecer poucos argumentos face à superioridade portuguesa.

Veja também: Palavras de Ferguson sobre trabalho de Amorim no United dão que falar 

Portugal entrou com personalidade, assumindo desde cedo o comando das operações. Logo aos 13 minutos, um lance iniciado por um passe longo de Mauro Furtado terminou em falta de Jose Navarro sobre Duarte Cunha dentro da área. Chamado à conversão, o capitão Rafael Quintas não vacilou e colocou a equipa das quinas na frente. O golo trouxe ainda mais confiança aos jovens portugueses, que continuaram a dominar o encontro.

Aos 35 minutos, Navarro voltou a ser protagonista pelas piores razões. Depois de uma agressão, o árbitro exibiu-lhe o cartão vermelho, decisão tomada após intervenção do vídeo, deixando o México reduzido a dez jogadores e em grande dificuldade para equilibrar o encontro.

Na segunda parte, Portugal manteve a intensidade e, logo aos 48 minutos, ampliou a vantagem. Anísio Cabral, melhor marcador da competição, voltou a brilhar ao finalizar com classe após um passe sublime de Zeega. Com o 2-0 no marcador, a equipa nacional controlou o jogo a seu bel-prazer, impondo ritmo e circulação de bola sem permitir reação ao adversário.

Veja também: Menosprezou João Neves e agora está rendido ao português: "É fantástico" 

Os últimos dez minutos foram devastadores para o México. Zeega, aos 81’, Miguel Figueiredo, aos 83’, e Yoan Pereira, aos 85’, construíram a goleada final, num curto espaço de tempo que refletiu a eficácia e o domínio total da formação portuguesa. Já perto do apito final, o México ficou reduzido a nove jogadores, após expulsão do guarda-redes Santiago Lopez por falta sobre João Aragão.

Com mais uma exibição convincente, Portugal segue agora para os quartos de final, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre Suíça e Irlanda. A ambição está intacta e a equipa continua a demonstrar que tem argumentos para sonhar com o título mundial.

Veja também: Besiktas esgota paciência em mais um capítulo da novela Rafa

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui