adeptos-logo
Nacional
26/07/25

Atenção Benfica: Sauditas entram na corrida por João Félix

O assédio vindo da Arábia Saudita volta a fazer-se sentir, mas João Félix continua firme no seu desejo de regressar ao Benfica.

O assédio vindo da Arábia Saudita volta a fazer-se sentir, mas João Félix continua firme no seu desejo de regressar ao Benfica. Segundo avançou o Maisfutebol, o Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF), responsável por gerir os quatro gigantes do país — Al Hilal, Al Nassr, Al Ittihad e Al Ahli — voltou esta semana a fazer uma nova abordagem pelo internacional português. 

Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)

Esta é já a terceira tentativa do PIF para garantir o concurso de Félix, mas, à semelhança das anteriores, a resposta do jogador voltou a ser negativa. Apesar do peso financeiro que os clubes sauditas podem oferecer, o extremo formado no Seixal continua determinado: a prioridade passa pelo regresso à Luz

Benfica e Chelsea em conversações, mas ainda sem fumo branco 

Enquanto isso, o Benfica continua a negociar com o Chelsea, numa operação que, embora ainda longe de fechada, tem vindo a ganhar contornos mais definidos. O clube da Luz está disposto a pagar 27 milhões de euros por 50% do passe, valor que os ingleses aceitam — com uma condição: que o Benfica assegure também a compra dos restantes 50% numa fase posterior, por mais 13 milhões de euros, totalizando assim um negócio de 40 milhões de euros

A operação está a ser liderada pelo presidente Rui Costa, que continua empenhado em conseguir o regresso de Félix, seis anos depois da sua saída para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros. 

Veja também: Benfica ganha aliado de peso para desbloquear regresso de Félix

Félix fora dos planos de Maresca, contrato até 2031 

Fora das contas de Enzo Maresca, novo treinador do Chelsea, João Félix continua a treinar à parte do plantel principal, depois de uma época marcada por empréstimos e indefinições, incluindo uma curta passagem pelo Milan. O jogador tem contrato com os londrinos até junho de 2031, mas a sua permanência em Stamford Bridge está completamente fora de questão. 

Benfica como destino preferido… e com apoio de Lage 

O regresso à Luz continua a ser o cenário preferido pelo jogador, não apenas pelo seu histórico no clube, mas também pelo reencontro com Bruno Lage, treinador com quem viveu os seus melhores momentos enquanto sénior. A ambição de voltar ao Benfica é clara, mas o acordo entre clubes continua a ser o maior obstáculo para a concretização do negócio. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues