Na antevisão do dérbi frente ao Sporting, agendado para este sábado, Bruno Lage foi direto ao abordar a temporada do Benfica:
“Num clube como os outros seria uma época razoável, no Benfica é insuficiente e temos plena consciência disso”.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Rui Borges após o Sporting-Gil: "É um parolo" (VÍDEO)
O técnico reconhece que, apesar de estar na luta pelo título e na final da Taça de Portugal, o desempenho da equipa ainda não corresponde plenamente às expectativas dos adeptos e da estrutura do clube.
Sobre o jogo com o Sporting, Lage espera dificuldades.
"Que melhor forma de promover o futebol português e o nosso campeonato do que fazer o jogo de amanhã. Quando olhamos para o campeonato de Inglaterra, de Espanha, da Alemanha - que até já teve o campeão - e amanhã podemos ter oportunidade de jogar o jogo do título. Não há melhor forma de promover o nosso futebol e o nosso campeonato. Depois, o nosso adversário. Tem um treinador que tem vindo a fazer um trabalho muito bom, é capaz de ser o treinador com mais jogos esta época, pelo que também fez no Vitória SC, e depois é uma grande equipa, com grandes jogadores. Quando olhamos para os jogadores que jogam na frente, o Trincão, que eu conheço muito bem, o próprio Viktor e o Pote, que são jogadores de seleção. Vamos jogar contra uma grande equipa, nós também o somos e amanhã vamos ter oportunidade de jogar o título de campeão e convicto de que o apoio dos nossos adeptos é decisivo para o desfecho".
Reconhecimento ao trabalho de Roger Schmidt
Bruno Lage fez questão de enaltecer o trabalho do seu antecessor, Roger Schmidt, sublinhando que o sucesso atual é fruto de um esforço conjunto:
“Claro que sim. No Museu do Benfica, no troféu de 2018/19 estão lá as duas fotografias, a do Rui Vitória e a minha; vamos trabalhar para estarem lá duas agora também…”
O treinador encarnado reforça a ideia de continuidade e colaboração entre as diferentes lideranças técnicas do clube.
Veja também: Ataque dos No Name Boys a Núcleo do Sporting: "Esfaquearam o meu filho" (VÍDEO)
Expectativas para o dérbi e apoio dos adeptos
O dérbi frente ao Sporting poderá ser decisivo na luta pelo título. Bruno Lage destaca a importância do apoio dos adeptos:
“Temos a oportunidade de jogar o título de campeão e o apoio dos adeptos é decisivo para o desfecho”.
O técnico apela à união entre equipa e adeptos para alcançar os objetivos traçados para a temporada.
Veja também: Tarantino Volta a Cannes — Desta Vez, Para Puxar da Pistola e Falar de Westerns 🤠📽️