Abel Ferreira voltou a falar sobre o futuro no comando do Palmeiras, depois da vitória por 2-1 frente ao Ceará, na 19.ª jornada do Brasileirão.
Veja também: Farioli risca jogador do jogo com V. Guimarães e que pode estar de saída
O treinador português, que já soma cinco anos e dez títulos no clube, continua sem assinar a renovação de contrato que está em cima da mesa desde janeiro e que o ligaria ao emblema paulista até 2027.
Apesar do impasse, Abel deixou claro que a sua prioridade continua a ser o sucesso do clube:
“Temos uma história feita juntos, de cinco anos e dez títulos. Todos os anos conquistámos alguma coisa, seja de maior ou menor expressão, sem falar das vendas e encaixes. Sempre disse que no ano em que não ganhássemos, o treinador não seria um problema. O meu foco não é o Abel, é o Palmeiras. Tenho carinho e respeito pelos adeptos e jamais serei um problema para este clube”, garantiu.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
O técnico luso, cujo vínculo atual termina no final de 2025, reiterou a confiança na relação com a direção e com a massa adepta:
“Temos um histórico juntos, respeito mútuo entre mim e os adeptos. São 20 milhões de pessoas, ganhamos e perdemos juntos. O meu futuro será decidido no momento certo, com o máximo respeito pelo Palmeiras”.
Enquanto a assinatura não acontece, Abel mantém a concentração na luta pelo título brasileiro, com a equipa a manter-se entre os primeiros classificados e a somar mais um triunfo importante no campeonato.
Veja também: Benfica disposto a bater recorde de transferência por extremo do Wolfsburgo