O treinador do Sporting fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro da 27.ª jornada da I Liga, diante do Estrela da Amadora (sábado, 18h00), e foi direto ao objetivo: revalidar o título nacional.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou
Rui Borges falou ainda sobre o estado físico de algumas das principais figuras dos leões, como Morita e Pedro Gonçalves, elogiou Francisco Trincão e garantiu que a equipa está pronta para as dificuldades que irá enfrentar na Reboleira.
«O Sporting vai lutar para ser campeão. Não há outro pensamento que não o ser bicampeão. Jamais penso no fracasso. Sou muito positivo e continuarei a sê-lo. O foco é fazer o melhor pelo clube, e o melhor é ganhar», afirmou com convicção.
Visita a terreno tradicionalmente complicado
Apesar do favoritismo, o técnico dos leões não espera facilidades:
«Vamos defrontar uma equipa que precisa de pontos e vai dar a vida. É um campo difícil, mais pequeno, com adeptos fervorosos. O Estrela tem qualidade nas transições e bolas paradas ofensivas. Vamos ter de estar muito focados e jogar dentro da nossa ideia».
Veja também: Técnico brasileiro aziado com hipótese de o Brasil ser treinado por portugueses
Lesões e limitações físicas
Rui Borges confirmou baixas e limitações devido às seleções e lesões:
«Só hoje [sexta-feira] tive o grupo completo. Não estão disponíveis nem Morita nem Hjulmand, mas temos soluções: Debast, Henrique Arreiol, Alexandre Brito, Esgaio. Quem jogar vai dar uma boa resposta».
Sobre Pedro Gonçalves, foi cauteloso:
«Está numa fase adiantada da recuperação, já trabalha com bola, mas ainda sem a equipa. Resta esperar luz verde do departamento médico».
Trincão elogiado, Alisson por oficializar
A prestação de Francisco Trincão pela Seleção Nacional valeu palavras especiais do técnico:
«Tem feito um trabalho espetacular. Compromisso diário incrível. O Trincão da Seleção é o mesmo do Sporting, só que lá finalizou. Aqui tem falhado por pouco, mas tem sido fundamental».