O Wolverhampton de Vítor Pereira deu este sábado um passo de gigante rumo à permanência na Premier League, ao vencer fora o Ipswich por 2-1, no confronto direto com uma equipa que ocupa lugar de despromoção. Com este resultado, os wolves alargam para 12 pontos a vantagem face aos primeiros perseguidos no fundo da tabela.
Veja também: Já é conhecido o castigo aplicado a Mourinho por apertar nariz a adversário
No encontro que assinalou o jogo 600 da carreira de Vítor Pereira, o Ipswich até entrou melhor, adiantando-se no marcador por Delap aos 16 minutos. No entanto, a segunda parte trouxe um Wolverhampton transfigurado, muito por culpa de Pablo Sarabia, que entrou ao intervalo: o ex-Sporting fez o empate aos 72’ e serviu Larsen, dez minutos depois, para o golo da vitória.
José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo (capitão) foram titulares. Rodrigo Gomes entrou aos 65 minutos, enquanto Gonçalo Guedes e Carlos Forbs não saíram do banco.
Evanilson volta a brilhar com bis no empate do Bournemouth
Em Londres, o Bournemouth empatou a duas bolas diante do West Ham, muito graças à exibição de Evanilson, que bisou na partida. O antigo avançado do FC Porto inaugurou o marcador aos 38 minutos, mas os hammers responderam com golos de Fullkrug (61’) e Bowen (68’). Ainda assim, Evanilson voltou a marcar aos 78’, assistido por Huijsen, e evitou a derrota dos cherries.
Veja também: CinemaCon 2025: Entre Esperanças e Tensões, o Cinema Luta Para Se Reinventar 🎬
Outros resultados e destaques:
Crystal Palace 2-1 Brighton
Golos: Mateta (3’), Muñoz (55’) / Welbeck (33’)
Assistências: Eze (2)
Nketiah expulso por acumulação (68’ e 78’), Guéhi e van Hecke também viram o vermelho na compensação.