adeptos-logo
Nacional
24/01/25

Mulher de Raphinha denuncia racismo na Luz: "P*** brasileira"

Natalia Belloli, mulher de Raphinha, utilizou as redes sociais para expor mensagens racistas recebidas após o Benfica-Barcelona.

Natalia Belloli, mulher de Raphinha, utilizou as redes sociais para expor mensagens racistas recebidas após o jogo entre Benfica e Barcelona (4-5), em que o internacional brasileiro foi decisivo, marcando dois golos, incluindo o da vitória ao minuto 90’+6. Os insultos, dirigidos a Natalia, ao jogador e ao filho do casal, Gael, de dois anos, incluem ameaças graves e comentários xenófobos.

Veja também: Anselmi diz estar próximo do FC Porto mas Cruz Azul nega e deixa uma ameaça (Vídeo)

🗨️ Mensagens de ódio

Nas mensagens partilhadas por Natalia Belloli, podem ler-se insultos profundamente ofensivos:

P… brasileira, mulher de um macaco. Deus é grande e vai levar essa m… do seu filho bem cedo. A m… do macaco vai morrer em campo, se Deus quiser. Aqui em Londres vocês custam 50 libras. Filha da p…, velha brasuca”.

😔 Desabafo de Natalia

Natalia, que raramente expõe este tipo de situações, desabafou com os seus seguidores:

Vocês sabem que dificilmente exponho este tipo de coisas, mas desta vez resolvi colocar para vocês verem como estas pessoas estão doentes no mundo. O tanto de ataques e racismo que o meu marido e o meu filho estavam a sofrer…”, lamentou a mulher do jogador.

O jogador do Barcelona foi uma das figuras principais do emocionante encontro na Liga dos Campeões, ao bisar na Luz e garantir os três pontos para os catalães. Contudo, a sua atuação parece ter alimentado a fúria de alguns adeptos, resultando nos ataques agora denunciados.

🛑 Racismo no desporto: um problema urgente

O episódio envolvendo Raphinha e a sua família é mais um exemplo de um problema recorrente no desporto mundial. Apesar das campanhas contra o racismo promovidas pelas instituições desportivas, os ataques racistas permanecem frequentes, principalmente nas redes sociais.

Os órgãos competentes, incluindo a UEFA, poderão ser chamados a intervir caso o caso seja formalmente denunciado, e a investigação policial não está descartada.

📢 Apelo à mudança

O desabafo de Natalia Belloli relembra a urgência de medidas mais eficazes para combater o ódio e a discriminação no desporto e na sociedade.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!