Os franceses do Paris Saint-Germain apuraram-se hoje para a final da Liga dos Campeões de futebol pela segunda vez, depois de voltarem a vencer os ingleses do Arsenal, desta vez por 2-1, na segunda mão das meias-finais.
Veja também: Ex-Gil Vicente arrasa Rui Borges e faz exigência ao técnico do Sporting
Depois do triunfo na primeira mão por 1-0 em Londres, o Paris Saint-Germain, com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves a titulares e Gonçalo Ramos como suplente utilizado, marcou pelo espanhol Fabián Ruiz, aos 27 minutos, e pelo marroquino Hakimi (72), pouco depois de Vitinha desperdiçar um penálti (69), enquanto o tento dos 'gunners' foi apontado por Saka (76).
A formação francesa, que esteve presente na final em 2019/20, quando foi batida pelo Bayern Munique (1-0), em Lisboa, ainda procurar vencer a prova pela primeira vez, enfrentando os italianos do Inter Milão, que na outra meia-final eliminaram os espanhóis do FC Barcelona.
Os milaneses vão para a sétima presença no encontro decisivo da 'Champions', somando três títulos e outras tantas derrotas, com a final marcada para o dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha.
Veja também: Já é conhecido o árbitro para o Benfica-Sporting - ÚLTIMA HORA
Fonte: LUSA