adeptos-logo
Nacional
23/09/25 às 12:22

Villas-Boas revela mensagem a Mourinho após ida para o Benfica

Presidente do FC Porto garante que o treinador nunca foi opção para regressar aos dragões e revela troca de mensagens com o técnico português.

André Villas-Boas abordou pela primeira vez a ida de José Mourinho para o Benfica, um regresso que agitou o futebol português.

Veja também: Por que é que Gyökeres ganhou o prémio Gerd Müller mas não a Bota de Ouro?

O presidente do FC Porto deixou claro que o treinador nunca esteve em cima da mesa como hipótese para orientar os dragões, sublinhando que a ligação de Mourinho ao clube será sempre histórica, mas que o presente o coloca como rival.

Nunca foi uma hipótese. José Mourinho tem uma história com o FC Porto que será sempre eterna. Poderia também ele ser eterno no FC Porto, mas é acima de tudo um profissional e tem que tomar as suas decisões e seguir o seu caminho. Neste momento é treinador do Benfica, é um rival do FC Porto. A história do FC Porto também se tornou grandiosa por vencer contra o maior rival. Nesse sentido, o José Mourinho terá a receção normal para o treinador do nosso maior rival”, afirmou Villas-Boas.

O dirigente portista revelou ainda uma breve troca de mensagens com o técnico português. “Não foi um telefonema, foi apenas uma mensagem a comunicar-me que ia ser treinador do nosso rival. A partir daí não lhe posso desejar boa sorte. Esse é o seu destino de vida. A minha resposta foi do género: ‘É o teu destino de vida. Um grande abraço’”, contou.

Veja também: Azia? Reação do pai de Yamal à Bola de Ouro de Dembelé já é viral

Com estas declarações, André Villas-Boas deixou claro o respeito pelo passado de Mourinho no FC Porto, mas também a firmeza em assumi-lo agora como adversário direto.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!