adeptos-logo
Nacional
14/11/25 às 11:42

Rui Moreira arrasa Roberto Martínez: "É difícil fazer pior"

Rui Moreira, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, reagiu de forma contundente à derrota de Portugal frente à Irlanda, acusando Roberto Martínez de más escolhas, falta de modelo de jogo e previsível fracasso no Mundial.

A derrota de Portugal por 2-0 frente à Irlanda, que adiou o apuramento direto para o Mundial de 2026, gerou uma onda de contestação, tendo uma das críticas mais severas vindo de Rui Moreira. O antigo autarca portuense não poupou palavras ao avaliar o trabalho de Roberto Martínez e o rendimento da Seleção Nacional.

Veja também: Cristiano Ronaldo dispensado da Seleção - ÚLTIMA HORA

Numa mensagem publicada na sua página de Facebook, Rui Moreira começou por questionar as opções técnicas do selecionador: “As escolhas do selecionador são absurdas. Ainda vamos a tempo de formar uma equipa? Ou vamos insistir num modelo falido?”.

Para o ex-autarca, o problema da equipa das quinas vai muito além do apuramento, que continua dependente apenas de si própria: “O problema da seleção portuguesa não é o apuramento para Mundial. O drama é que, chegados lá, seremos certamente humilhados”.

Moreira prosseguiu a crítica defendendo uma mudança estrutural na abordagem da equipa nacional: “É preciso escolher os melhores” e, acrescentou, “é necessário um modelo de jogo”. O antigo presidente da Câmara do Porto reforçou ainda a necessidade de meritocracia dentro da Seleção, afirmando: “Não pode haver lugares reservados”.

Veja também: Paulo Catarro não tem dúvidas sobre qual a equipa mais prejudicada da Liga (VÍDEO)

Concluiu garantindo que, dada a qualidade dos jogadores disponíveis, o nível exibido pela Seleção é incompreensível: “Com estes jogadores, é difícil fazer pior. Está à vista de todos”.

As declarações de Rui Moreira ganham peso adicional tendo em conta que o próprio integrou a lista de Pedro Proença ao Conselho Superior da Federação Portuguesa de Futebol.

Já Roberto Martínez foi contratado no mandato anterior, liderado por Fernando Gomes, mantendo agora o seu trabalho sob crescente escrutínio após a inesperada derrota em Dublin.

Veja também: Bernardo Silva e Rúben Dias em fúria com adeptos após o Irlanda-Portugal (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!