O último dia do mercado de transferências de verão foi vivido ao limite por Conrad Harder. O avançado dinamarquês de 19 anos trocou o Sporting pelo Leipzig, num negócio avaliado em 30 milhões de euros (24 milhões fixos mais seis em variáveis), mas o acordo só foi oficializado 15 segundos antes do fecho da janela na Alemanha.
Veja também: Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"
Em entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet, Harder contou em detalhe o turbilhão de emoções que viveu:
“A última vez que olhei para o relógio, lembro-me que faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Por essa altura eu já só dizia algo como ‘Acabou, isto já não vai acontecer’, mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo”.
O jovem avançado descreveu uma espera angustiante, marcada pela incerteza.
“Já andava de sala em sala a perguntar repetidamente o que estava a acontecer. A verdade é que estava ali, com o meu agente ao lado, mas não podíamos fazer literalmente nada. Ficámos ali parados, à espera, até que começámos todos a celebrar”.
Veja também: Baixa na Seleção Nacional para o jogo com a Arménia - ÚLTIMA HORA
Quando finalmente recebeu a confirmação da oficialização, Harder não conteve a emoção:
“Confesso que tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram todos libertados naquele preciso momento”.