adeptos-logo
Internacional
04/09/25 às 15:57

Harder esteve a 15 segundos de ficar no Sporting e chorou

O último dia do mercado de transferências de verão foi vivido ao limite por Conrad Harder. Saiba mais.

O último dia do mercado de transferências de verão foi vivido ao limite por Conrad Harder. O avançado dinamarquês de 19 anos trocou o Sporting pelo Leipzig, num negócio avaliado em 30 milhões de euros (24 milhões fixos mais seis em variáveis), mas o acordo só foi oficializado 15 segundos antes do fecho da janela na Alemanha.

Veja também: Farioli arrasado após o clássico: "'Fariolada'. Deu-se ao ridículo"

Em entrevista ao jornal dinamarquês Tipsbladet, Harder contou em detalhe o turbilhão de emoções que viveu:

A última vez que olhei para o relógio, lembro-me que faltava um minuto e meio [para o fecho do mercado na Alemanha]. Por essa altura eu já só dizia algo como ‘Acabou, isto já não vai acontecer’, mas o meu agente continuou a dizer-me que ia dar tudo certo”.

O jovem avançado descreveu uma espera angustiante, marcada pela incerteza.

Já andava de sala em sala a perguntar repetidamente o que estava a acontecer. A verdade é que estava ali, com o meu agente ao lado, mas não podíamos fazer literalmente nada. Ficámos ali parados, à espera, até que começámos todos a celebrar”.

Veja também: Baixa na Seleção Nacional para o jogo com a Arménia - ÚLTIMA HORA

Quando finalmente recebeu a confirmação da oficialização, Harder não conteve a emoção:

Confesso que tive palpitações e lágrimas depois. Muitas emoções vieram à tona naquele momento. Foi o culminar de algumas semanas, horas e segundos difíceis que foram todos libertados naquele preciso momento”.

Rumores de saída e decisão final

O internacional dinamarquês preferiu não comentar as notícias que davam conta de negociações paralelas com o Rennes e o AC Milan, mas deixou uma mensagem enigmática:

Prefiro não aprofundar muito [a saída do Sporting], porém, às vezes acontecem coisas nos clubes que não vemos de fora. Só que não posso entrar em mais detalhes sobre essas coisas”.

Ainda assim, deixou claro que o destino que sempre desejou foi a Bundesliga, em particular o Leipzig:

O campeonato alemão, o clube [Leipzig] e o estilo de jogo combinam perfeitamente comigo. É um sonho enorme vir para Leipzig e para a Bundesliga. Tenho muito orgulho disso”.

Veja também: Após resposta do Sporting, St. Juste toma decisão radical

Questionado sobre o interesse do Milan e do Rennes, foi taxativo:

“AC Milan e Rennes? Sempre me imaginei a jogar na Bundesliga e o estilo de jogo do Leipzig creio que assenta-me muito bem. Eles jogam um futebol muito direto e eu adoro isso. Queria muito vir para cá.”

O novo desafio

Harder despede-se do Sporting após uma saída atribulada, mas vê no Leipzig a oportunidade ideal para crescer e afirmar-se ao mais alto nível. O desfecho dramático, a segundos do fecho do mercado, ficará gravado na memória do jogador.

Foi um sonho tornado realidade, mesmo com tanta ansiedade até ao fim. Agora quero focar-me totalmente no Leipzig e provar que esta foi a escolha certa”.

Veja também: FC Porto anuncia rescisão de última hora de patinho feio após 5 anos de serviço

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues