adeptos-logo
Internacional
31/12/24

Mourinho revela os seus dois maiores arrependimentos da carreira

José Mourinho, atualmente no comando do Fenerbahçe, abriu o coração em entrevista ao Corriere dello Sport.

José Mourinho, atualmente no comando do Fenerbahçe, abriu o coração em entrevista ao Corriere dello Sport, abordando os momentos de maior arrependimento da sua carreira. O técnico português revelou dois episódios marcantes, um dos quais envolve uma decisão difícil em relação ao Real Madrid, e outro, mais recente, relacionado com a sua passagem pela AS Roma.

Veja também: Rui Santos comete erro crasso em direto e acaba envergonhado

A nega ao Real Madrid

Em 2013, após três anos no Real Madrid, Mourinho optou por regressar ao Chelsea, mas a decisão não foi isenta de dúvidas.

Na altura, Florentino Pérez disse-me: ‘Mou, não vás embora agora. Fizeste a parte mais difícil, agora vai começar a melhorar.’ Eu sabia que era verdade, mas queria voltar ao Chelsea depois de três anos de grandes desafios em Espanha”, confidenciou o treinador.

Mourinho liderou os merengues numa era de grandes rivalidades com o Barcelona, sendo responsável por conquistas importantes, mas também enfrentou um contexto de intensa pressão. Ainda assim, admitiu que se arrepende de não ter seguido o conselho do presidente do Real Madrid.

Veja também: Já há decisão sobre os castigos após confusão no túnel do Dragão

O episódio em Budapeste

Outro momento de remorso para Mourinho ocorreu durante a final da Liga Europa de 2023, em Budapeste, quando a sua Roma perdeu para o Sevilha. O jogo ficou marcado pelas suas duras críticas ao árbitro Anthony Taylor, mas o “special one” admite que o erro não foi a confusão com o árbitro, mas sim a decisão de permanecer no clube após o desfecho da época.

Não pela confusão com o Taylor, mas porque não saí imediatamente. Eu deveria ter saído da Roma. Não o fiz, e foi um erro”, afirmou Mourinho.

Olhando para o futuro

Com passagens em alguns dos maiores clubes do mundo e uma carreira repleta de troféus e controvérsias, Mourinho continua a traçar o seu percurso no futebol, agora na Turquia, onde lidera o Fenerbahçe. No entanto, as reflexões sobre o passado mostram um treinador consciente das decisões que moldaram a sua trajetória, para o bem e para o mal.

Veja também: Otamendi e Di María tramam Bruno Lage após derrota no derbi

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!