adeptos-logo
Nacional
28/09/25 às 11:01

A reação de Rui Costa após sócios chumbarem o Relatório e Contas

O presidente do Benfica lamentou o chumbo ao Relatório e Contas e ao regulamento eleitoral, mostrou-se espantado com a decisão dos sócios e pediu união num período eleitoral que classificou como “talvez o mais concorrido da história do clube”.

O Benfica viveu um sábado agitado no Estádio da Luz, com a rejeição do Relatório e Contas de 2024/25 e também da proposta de regulamento eleitoral da Direção. À saída da Assembleia Geral, Rui Costa não escondeu a surpresa.

Não posso deixar de lamentar. O Benfica apresenta um dos melhores Relatório e Contas de sempre da história do clube... 30 milhões de euros e acabou por ser chumbado. Como presidente, não posso deixar de lamentar. (...) Creio que é um chumbo ao Relatório e Contas que espanta completamente porque é um dos melhores do Benfica e as coisas não deviam ser confundidas”, afirmou.

Veja também: Benfica contesta golo do Sporting no Estoril com vídeo polémico

Além do resultado das votações, o presidente encarnado abordou ainda os episódios de violência e pancadaria que marcaram a manhã da Assembleia Geral, que levaram mesmo à suspensão temporária da sessão.

Tivemos duas Assembleias Gerais no nosso estádio que determinam muito daquilo que são os assuntos do Benfica e apesar dos apelos feitos ao longo do dia, de manhã passaram-se incidentes que não podem surgir num clube democrático como o nosso. (...) Resta-me lamentar o que originou e que mancha de forma clara o nome do Benfica”, disse.

Rui Costa deixou depois um pedido de desculpas aos sócios:

“Resta-me lamentar o que se passou de manhã e pedir desculpa aos benfiquistas. Não é a nossa imagem e o que queremos passar”.

Veja também: César Peixoto irritado após derrota na Luz: "Falta de respeito"

O presidente reforçou ainda a ideia de que o momento eleitoral não pode gerar divisões internas:

Há seis ideias para o clube, mas todos nós candidatos teremos de ter o respeito e a certeza de que todos querem o melhor para o clube. (...) Quem está de um lado e quem está do outro... Não passámos a ser seis clubes diferentes. O apelo que faço é a essa união porque o Benfica é a maior instituição do país e não pode passar pelo que passou esta manhã”.

Quanto ao voto eletrónico, Rui Costa não quis alimentar polémicas, destacando apenas a importância de preservar o ambiente democrático:

O que me preocupa neste momento é que este mês decorra com a respeitabilidade que o Benfica merece da parte de toda a gente e que no dia 25 os sócios escolham quem vai estar à frente do Benfica. Que o Benfica se mantenha unido”.

Veja também: Adepto salva Bednarek após esquecimento e acaba com prenda do polaco

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues