O Benfica mantém Carlos Álvarez debaixo de olho nos derradeiros dias de mercado, mas no Levante há apreensão quanto à possível saída do extremo espanhol de 22 anos.
Veja também: Surpresa na convocatória do Sporting para o jogo com o FC Porto
Titular na derrota desta sexta-feira frente ao Elche (2-0), o jogador voltou a ser tema na conferência de imprensa do treinador Julián Calero.
“Tenho estado focado no jogo, que é a única coisa que me ocupa e me preocupa, e não posso controlar o resto. Então, bem, qualquer jogador que possa sair nesta altura não seria uma boa notícia, mas as situações do mercado são o que são e não posso evitá-las”, afirmou o técnico, reconhecendo a realidade difícil que o clube enfrenta.
As necessidades financeiras do Levante também pesam na equação: “As necessidades de um clube como o nosso são muito grandes a nível económico e compreendo todas as situações.”
Veja também: A indemnização milionária de Mourinho após saída do Fenerbahçe
Ainda assim, Calero deixou claro o seu desejo para os próximos dias: “O que eu realmente quero é que o mercado feche e poder concentrar as pessoas no que vamos fazer e preparar a equipa como deve ser para o regresso do intervalo, para voltarmos a estar em dinâmica de competir bem.”
Álvarez, que foi substituído aos 68 minutos, continua a ser considerado uma das peças mais valiosas do Levante e um alvo prioritário para os encarnados.
Veja também: Filha de Ricardinho arrasa o pai: "A nossa relação..."