Eduardo Luís, antigo internacional português e figura histórica do FC Porto na década de 1980, mostrou-se confiante quanto às possibilidades dos dragões no Clássico deste domingo frente ao Benfica, a contar para a 28.ª jornada da I Liga.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
Em declarações à Rádio Renascença, o antigo defesa-central afirmou que os encarnados não impõem medo à equipa azul e branca.
«Não vejo que o Benfica seja uma equipa a assustar o FC Porto. Tem de haver sempre respeito pelo adversário, claro, mas acredito que os jogadores do FC Porto vão exibir-se a bom nível».
O antigo jogador, que representou os dragões entre 1982 e 1989, destacou ainda o impacto do regresso de Iván Marcano, após longa paragem por lesão, para a melhoria do setor defensivo da equipa de Martín Anselmi:
«A defesa melhorou com a entrada do Marcano, que é um jogador experiente, mesmo vindo de uma lesão grave. Pelos vistos, recuperou bem, mesmo com a idade que tem. Os outros jogadores da defesa têm feito o melhor que podem».
Veja também: Jim Carrey e Ron Howard entre as muitas homenagens a Val Kilmer: “Um talento geracional”
Com o FC Porto a sete pontos do topo da classificação, o duelo com o Benfica surge como decisivo para alimentar esperanças na corrida pelo título. O Clássico será disputado no Estádio do Dragão, onde os portistas procuram uma vitória que alimente a recuperação na tabela e alivie a pressão sobre o plantel e a estrutura técnica.