João Neves continua a conquistar admiradores além-fronteiras, e o mais recente é Johan Micoud. O antigo internacional francês, agora comentador no canal L’Équipe, comentou a exibição de luxo do médio português na vitória de Portugal por 9-1 frente à Arménia, no Estádio do Dragão, onde o jogador do PSG marcou três golos.
Veja também: Palavras de Ferguson sobre trabalho de Amorim no United dão que falar
Micoud começou por reconhecer que não valorizou devidamente o talento do jovem quando este chegou ao Paris Saint-Germain no verão de 2024.
«Dá para ver que é um jogador fantástico. Quando ele começou no PSG, comparei-o ao Mahdi Camara [jogador do Brest], porque os primeiros três meses do João Neves não correram pelo melhor, mas também porque não o conhecia bem», admitiu.
O ex-jogador de Cannes, Bordéus, Parma e Werder Bremen sublinhou que o início foi difícil para o médio, mas que a evolução tem sido evidente.
«Foram meses complicados no início, sim, mas agora vemos toda a qualidade que tem. Sabe fazer tudo. As pessoas falam muito sobre a energia que ele dá à equipa, mas também tem uma faceta técnica muito forte», destacou.
Veja também: "Ronaldo? Não pode haver divas na Seleção Nacional"
A temporada de João Neves confirma estas palavras: somando clube e Seleção, o médio já leva oito golos em 12 jogos, assumindo-se como uma das revelações do futebol europeu e peça cada vez mais influente tanto em Paris como no conjunto orientado por Roberto Martínez.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
