adeptos-logo
Vídeos
24/07/25

Neymar volta a perder a cabeça com adepto após derrota do Santos

A 16.ª jornada do Brasileirão trouxe resultados contrastantes para os clubes comandados por portugueses. Saiba mais.

A 16.ª jornada do Brasileirão trouxe resultados contrastantes para os clubes comandados por portugueses, mas o destaque maior vai para Neymar, que voltou a estar envolvido em polémica, desta vez após nova derrota do Santos, que continua em zona de despromoção.

Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída

Neymar marca... mas golo não conta. E perde a cabeça no fim

O Santos perdeu por 2-1 na receção ao Internacional, numa partida que voltou a deixar evidente o mau momento da formação santista. A jogar no Estádio Urbano Caldeira, o Santos viu-se em desvantagem logo aos 9 minutos, com um golo do colombiano Johan Carbonero. Aos 75', o compatriota Rafael Borré dilatou a vantagem para o Colorado.

A única resposta da equipa da casa surgiu já nos descontos, com Álvaro Barreal a reduzir aos 90’+1. Minutos depois, Neymar ainda chegou a festejar o que parecia ser o golo do empate, mas após análise do VAR, foi confirmado que a bola não entrou totalmente na baliza, após embater no poste e ser agarrada por Sergio Rochet.

Veja também: Comentador do Benfica aplaude descida do Boavista: "Pelo que fizeram ao Benfica..." (VÍDEO)

No final do jogo, já com os ânimos exaltados, Neymar envolveu-se numa acesa discussão com um adepto nas bancadas, que o terá confrontado com críticas à exibição da equipa. O craque teve de ser afastado do local pelo guarda-redes João Paulo, mas o episódio rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

Veja também: Mourinho revela segredo com 16 anos sobre a Eusébio Cup (Vídeo)

O Santos ocupa o 17.º lugar, com apenas 14 pontos, em plena zona de descida, e na próxima jornada defronta o lanterna-vermelha Recife, num encontro decisivo para o futuro da equipa orientada por Fábio Carille.

Abel vence, Jardim segura liderança

Num cenário bem diferente está Abel Ferreira, que somou mais uma vitória ao serviço do Palmeiras, desta feita diante do Fluminense (2-1), no Rio de Janeiro. German Cano marcou primeiro para os anfitriões de grande penalidade, aos 36’, mas o Palmeiras deu a volta com golos de Maurício (45’+4) e do jovem ex-Barcelona Vítor Roque, já na segunda parte.

Veja também: Saída de Otávio do FC Porto pode sofrer inesperado volte-face

Com este resultado, o Palmeiras soma 29 pontos e continua a aproximar-se da liderança, apesar de ter ainda dois jogos em atraso devido à participação no Mundial de Clubes, onde foi eliminado nos quartos-de-final pelo Chelsea.

Veja também: Rui Costa arrasado por causa do Benfica District e dos reforços: "Uma loucura"

Já o Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou a zero na visita ao Corinthians, mas mantém-se na liderança da Série A, com 34 pontos, embora com mais um jogo disputado do que o Flamengo (33 pontos), que ocupa a segunda posição.

Na próxima ronda, o Cruzeiro recebe o Ceará, enquanto o Palmeiras mede forças com o Grêmio. A luta pelo título está mais viva do que nunca... e os treinadores portugueses continuam em destaque.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!