O Benfica carimbou a passagem para os oitavos de final da Taça de Portugal com uma goleada expressiva por 7-0 frente ao Estrela da Amadora. Bruno Lage, satisfeito com a exibição das águias, enalteceu o desempenho coletivo e sublinhou a importância de manter o nível exibicional em todas as competições.
Veja também: Novo Pote? Amorim já tem um jogador favorito no United: "Adoro-o"
"Tivemos uma noite muito positiva. Mais do que o resultado, era essencial mostrarmos força e consistência. Entrámos muito bem na partida, com uma atitude exemplar, e conseguimos dar seguimento ao bom momento após a vitória contra o FC Porto. Houve, claro, alguns períodos em que podíamos ter gerido melhor a posse de bola, mas corrigimos isso ao intervalo e a equipa respondeu de forma fantástica", começou por dizer Lage à Sport TV.
Além do domínio em campo, Lage destacou a abordagem tática da equipa: "Queríamos uma exibição de controlo absoluto, tanto em termos de posse como na criação de oportunidades, e isso refletiu-se nos golos. Foi uma noite quase perfeita".
A vitória foi também dedicada ao mítico Nené, numa homenagem ao ex-jogador do clube. "Chegar ao número sete pareceu um sinal, foi a melhor forma de homenagear uma figura tão importante na história do Benfica".
Veja também: Di María reage ao hat trick na Taça e deixa garantia sobre Otamendi
Gestão de Recursos Pensando no Monaco
Na segunda parte, Bruno Lage optou por realizar algumas substituições estratégicas, pensando já no importante confronto com o Monaco, na Liga dos Campeões.
"Era importante dar minutos a jogadores que têm tido menos oportunidades e permitir que alguns titulares gerissem a carga física. Além disso, foi gratificante poder lançar mais um jovem da formação. Estes momentos são fundamentais para o crescimento do clube e para preparar o futuro", afirmou.
O treinador deixou também claro que o foco está em alcançar um equilíbrio entre as diferentes competições.
"Estamos numa fase em que cada jogo conta. Temos de manter a intensidade e não podemos desperdiçar oportunidades, seja no campeonato, nas taças ou na Liga dos Campeões. Cada vitória é um passo importante para os nossos objetivos".
Veja também: A reação de Bruno Lage após falhanço de Arthur Cabral que está a dar que falar
Arthur Cabral e o Papel dos Avançados
Arthur Cabral foi um dos destaques da noite, ao marcar dois golos e demonstrar grande espírito de trabalho em campo. Lage aproveitou para revelar a forma como trabalha com os avançados: "Os pontas de lança passam muito tempo comigo, seja a analisar vídeos ou em sessões específicas no campo. Quero sempre tirar o melhor deles. Com o Arthur, o Zeki e o Pavlidis, o objetivo é dar confiança e prepará-los para serem decisivos. Hoje, os golos do Arthur foram importantes não só para ele, mas também para a equipa, porque sentimos que há união no grupo".
O técnico frisou ainda o impacto do apoio das bancadas: "Desde o nosso primeiro jogo, contra o Santa Clara, os adeptos têm sido fundamentais. O apoio que deram ao Arthur mostra como a nossa massa associativa é especial. Essa energia faz a diferença e motiva os jogadores".
Veja também: Villas-Boas responde a ataque de Francisco J. Marques na AG
Perspetivas para a Liga dos Campeões
Com um jogo decisivo frente ao Monaco pela frente, Lage sublinhou a importância do próximo compromisso europeu: "É um jogo de tudo ou nada. Sabemos que será um desafio complicado, mas estamos a trabalhar para dar continuidade ao que temos feito. Queremos uma exibição ao nível do Benfica e, claro, conquistar os três pontos."
A goleada frente ao Estrela da Amadora é mais um sinal de que o Benfica está num bom momento, mas Bruno Lage mantém os pés assentes na terra.
"Ainda temos um longo caminho pela frente. O que importa é continuarmos focados e consistentes".
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!