Kenneth Taylor, um dos principais alvos do FC Porto no mercado de transferências, reconheceu que ficou abalado com o desfecho da negociação entre os dragões e o Ajax.
Veja também: Peixeirada entre Maniche e Rui Santos: "Não te admito, nem a ti nem a ninguém" (VÍDEO)
O médio neerlandês de 23 anos era desejo tanto de André Villas-Boas como de Francesco Farioli, mas o negócio acabou por não avançar devido às elevadas exigências financeiras do clube de Amesterdão.
Em entrevista à ESPN, Taylor admitiu que o fim da janela de transferências foi um momento de frustração, embora garanta que está feliz no Ajax e que nunca encarou a continuidade no clube como um castigo.
“Não quero deixar o Ajax assim de repente. O FC Porto é um grande clube. Não considero um castigo estar aqui. Certamente não estou desiludido com o Ajax. Foi difícil por um tempo, quando a janela de transferências fechou. Depois, consegui mudar de ideias rapidamente”.
Veja também: Adiar o clássico no Dragão? Eis o que diz o regulamento e a posição do Benfica
Com o interesse do FC Porto já ultrapassado, o médio admite agora a possibilidade de renovar o contrato que o liga ao Ajax até 2027, embora ainda não existam negociações em curso.
“Ainda não sei [se vai renovar]. Eles [Ajax] já sinalizaram essa intenção, mas ainda não estamos a trabalhar nisso”.
Francesco Farioli, atual treinador do FC Porto, foi um dos grandes trunfos do clube português na tentativa de contratar Taylor, já que ambos trabalharam juntos nos Países Baixos. O jogador recordou o período sob as ordens do técnico italiano e destacou a importância do seu trabalho.
“Sem ele, não estaríamos onde estamos agora. Tínhamos um objetivo e o alcançámos. É claro que queríamos ser campeões e, quando temos nove pontos de avanço... Ainda é doloroso. Mas funcionou durante toda a temporada. Como Ajax, devemos e queremos sempre projetar isso. É nisso que acredito. Fizemos as coisas de uma maneira certa na temporada passada”.
Veja também: Jornal francês usa Vitinha para provocar Barcelona: "Bolas de Ouro"
Apesar de lamentar a forma como o Ajax perdeu o campeonato na última jornada, Kenneth Taylor garante estar determinado em continuar a crescer em Amesterdão — e, por agora, deixar o FC Porto para outra altura.
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!