O Benfica confirmou esta sexta-feira que Nuno Félix foi operado com sucesso à grave lesão no joelho direito sofrida na semana passada. O jovem médio, de 21 anos, deverá falhar a totalidade da temporada 2025/26, num duro golpe para o jogador e para as aspirações de se afirmar na equipa principal sob o comando de Bruno Lage.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
A intervenção cirúrgica foi realizada no Hospital da Luz, acompanhada de perto pelo departamento médico das águias. Segundo o comunicado oficial:
“O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Nuno Félix foi submetido, nesta sexta-feira, a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior. A operação, que decorreu com sucesso, foi realizada no Hospital da Luz, com acompanhamento do Departamento Médico do SL Benfica”.
Apesar de o clube não ter revelado uma estimativa exacta para o regresso do jogador, o tipo de lesão indica um período de paragem longo, que poderá chegar aos 10 meses, comprometendo assim por completo a época 2025/26.
Um contratempo atrás do outro
Esta é a segunda lesão grave sofrida por Nuno Félix no espaço de poucas semanas. Já tinha ficado de fora do Campeonato do Mundo de Clubes devido a uma lesão muscular miotendinosa no solear direito, contraída poucos dias antes do arranque da competição. Agora, este novo revés atrasa ainda mais a progressão de um jogador que, até aqui, vinha a ser visto como uma das maiores promessas do Seixal.
Veja também: Negócio fechado: Palhinha vai regressar à Premier League
Formado no clube desde 2016, quando chegou vindo do Centro de Formação e Treino do Algarve, Nuno Félix subiu todas as etapas do futebol jovem das águias, sendo premiado em 2022 com um novo contrato profissional. Estreou-se pela equipa principal a 15 de Fevereiro deste ano, frente ao Santa Clara, substituindo Bruma nos minutos finais do encontro da 22.ª jornada da I Liga.
Ainda participou nos jogos com Boavista (3-0) e Tirsense (0-5), este último a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, prova em que o Benfica viria a ser derrotado pelo Sporting, por 3-1 após prolongamento.
Concorrência apertada no meio-campo encarnado
A grave lesão de Nuno Félix retira uma opção a Bruno Lage para um sector onde a concorrência é elevada. O Benfica conta actualmente com Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Florentino Luís, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro como principais médios-centro, além do lesionado Manu Silva e dos jovens da formação João Veloso, João Rego, Rafael Luís e Diogo Prioste.
Veja também: “Grand Tour”, de Miguel Gomes, conquista o Prémio Grande Otelo no Brasil 🎥🌏