O Benfica perdeu com o Barcelona por 4-5, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga dos Campeões.
Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto
O Benfica perdeu com o Barcelona por 4-5, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga dos Campeões.
Veja também: O treinador que já rejeitou suceder Vítor Bruno no FC Porto
Os encarnados alinharam com Trubin; Tomás Araújo, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, Aursnes e Kokcu; Akturkoglu, Pavlidis e Shjelderup.
Já os culés apostaram em Szczesny; Jules Koundé, Pau Cubarsí, Ronald Araújo e Álex Baldé; Marc Casadó, Pedri e Gavi; Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha.
Logo aos dois minutos Vangelis Pavlidis inaugurou o marcador. Soberba abertura de Tomás Araújo para a subida de Carreras pelo corredor. De primeira, o espanhol cruza para o coração da área, onde aparece Pavlidis a fuzilar as redes de Szczesny
Aos 13 minutos o Barcelona empata a partida por Robert Lewandowski, que converteu uma grande penalidade, a castigar uma falta de Tomás Araújo sobre Alejandro Baldé.
Aos 22 minutos Pavlidis voltou a colocar as águias na frente do marcador. Bola longa de Otamendi para as costas da defesa do Barça, Szczesny sai da baliza e atinge Baldé, que parecia ter o lance controlado. Com os dois homens do Barça no chão, Pavlidis corre sozinho com a bola e só tem de fazer uma entrega para o fundo das redes.
Aos 30 minutos Pavlidis chegou ao hat trick através da conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Szczesny sobre Akturkoglu.
Aos 65 minutos o Barcelona reduz para 3-2 por Raphinha, num lance caricato. Trubin remata a bola contra a cabeça de Raphinha e o brasileiro atira a contar para a equipa catalã.
Aos 68 minutos um autogolo de Ronald Araújo resultou no quarto golo do Benfica. Schjelderup cruza para Pavlidis mas o uruguaio infeliz, atira para a própria baliza.
O Barcelona ainda consegui reduzir para 4-3 por Robert Lewandowski, através da conversão de um penálti, a castigar um puxão de Carreras a Lamine Yamal.
Eric Garcia assinou o 4-4 aos 85 minutos com um grande cabeceamento.
Aos 90+6 minutos Raphinha fez o golo da vitória do Barcelona. Na sequência de um livre em que os encarnados ficaram a reclamar uma grande penalidade por falta sobre Leandro Barreiro, o brasileiro pegou na bola e percorreu vários metros até à baliza contrária, contornou o defesa e atirou a contar.
Com este resultado, o Benfica é 18º classificado com 10 pontos.