adeptos-logo
Vídeos
25/09/25 às 11:52

Rooney: "Acham que odeio Ronaldo, mas eu adoro-o" (VÍDEO)

Ex-avançado do Manchester United elogia o antigo colega, admite preferência por Messi e recorda o temido trio ofensivo com Ronaldo e Tévez.

Wayne Rooney voltou a pronunciar-se sobre a relação com Cristiano Ronaldo, que nos últimos anos conheceu momentos de tensão.

No podcast Rio Presents, emitido na quarta-feira, o antigo avançado do Manchester United garantiu que continua a admirar o internacional português, apesar de assumir uma ligeira preferência por Lionel Messi.

As pessoas acham que odeio o Cristiano Ronaldo, mas eu adoro-o. Acho que ele é um génio e aquilo que está a fazer é incrível. Adorei jogar com ele. As pessoas não têm noção do quão próximos nós éramos”, afirmou Rooney.

A escolha por Messi, explicou, prende-se apenas com o estilo de jogo: “Apenas porque eu disse que pensava que Messi era melhor do que Ronaldo, as pessoas pensam que eu não gosto do Cristiano. Vejam o que ele está a fazer e o que fez nos últimos anos. Quando olharmos para trás é dele que vamos falar. Na época passada foi o melhor marcador na Arábia Saudita. Eu simplesmente adoro o Messi, adoro vê-lo jogar. Apenas acho-o um bocadinho melhor [do que Cristiano] pela forma como joga e tira os adversários da frente, mas o Ronaldo é um matador. As pessoas pensam, por isso, que eu o desvalorizei ou que não gosto dele”.

Ainda assim, Rooney sublinhou a admiração pelo antigo companheiro: “Prefiro a forma como Messi joga, mas é só isso. Há quem prefira o Cristiano, mas ninguém consegue discutir com eles. Prefiro um bocadinho mais o Messi pelo seu toque especial, mas o Ronaldo é um génio. Olhem o que ele está a fazer aos 40 anos. Tiro-lhe o chapéu. Não tenho nada de mal a dizer sobre ele”.

Desafiado por Rio Ferdinand a recordar o trio ofensivo que formava com Ronaldo e Carlos Tévez, Rooney destacou a química existente: “Sentia que íamos marcar sempre. Mesmo que eu tivesse um mau jogo, eles os dois iriam marcar. Se algum de nós tivesse um mau dia, aparecia a magia e ganhávamos o jogo. Éramos flexíveis. Era uma rotação constante. Não falávamos sobre isso, apenas entendíamos o jogo. Havia uma liberdade, mas também havia entrega”.

Apesar dos elogios, a relação entre Rooney e Ronaldo deteriorou-se sobretudo após a segunda passagem do português por Old Trafford. Em abril de 2022, depois de críticas de Rooney e Jamie Carragher na Sky Sports, Cristiano respondeu nas redes sociais, chamando-os de “invejosos”.