Denis Shapovalov continua em grande forma e conquistou este sábado o título do torneio de Los Cabos, no México, ao bater na final o norte-americano Aleksandar Kovacevic em apenas dois sets: 6-4 e 6-2.
Veja também: Jorge Jesus dispensa Otávio do Al Nassr que está de saída
O encontro, disputado em piso duro, teve a duração de uma hora e 15 minutos, e confirmou o domínio do tenista canadiano, atualmente 33.º classificado no ranking ATP, frente ao 76.º da hierarquia.
Quarto título da carreira, segundo em 2025
Com esta vitória, Shapovalov, de 26 anos, soma o quarto título da carreira e o segundo na presente temporada. Já este ano, o canadiano tinha triunfado no torneio de Dallas, demonstrando um regresso à consistência e ao nível competitivo que o celebrizou nos primeiros anos do circuito.
Anteriormente, o tenista tinha conquistado os títulos de Belgrado (2024) e Estocolmo (2019), consolidando agora o seu palmarés com mais uma vitória em solo norte-americano.
Veja também: Eis como o Benfica bateu a concorrência por Richard Ríos
Com este novo troféu, Shapovalov reforça o seu estatuto como um dos nomes mais perigosos em piso rápido e promete manter o bom momento de forma na aproximação aos grandes torneios do verão.