Dois dias após o empate frente ao Benfica, o SC Braga reagiu oficialmente às insinuações que circularam nos media e que punham em causa a integridade do clube minhoto, nomeadamente pela forma como o resultado poderia ter influenciado as contas do título e do pódio.
Veja também: Dica para Sofia Oliveira? O discurso de Rui Borges e Pote contra a crítica (VÍDEO)
Num extenso comunicado, os arsenalistas condenaram aquilo que consideram ser um “chocante desconhecimento do caminho de afirmação e independência” que o clube tem trilhado. A direção bracarense lamenta o que classifica como “teses delirantes” veiculadas nos dias que antecederam o jogo, e que apontavam para um alegado favorecimento ao Benfica, numa reta final de campeonato disputada até ao fim com o Sporting.
“Durante a semana, abundaram os prognósticos de uma inevitável capitulação desportiva”, refere o SC Braga, assegurando que a resposta foi dada “em campo” e também “nas bancadas, com sócios e adeptos a apoiarem a equipa de forma inexcedível”.
Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga
Os guerreiros do Minho sublinham que optaram pelo silêncio ao longo da semana, para “não beliscar a promoção de um espetáculo digno”, mas deixam agora um recado claro ao espaço mediático: “O futebol e o desporto em Portugal precisam de pluralismo e diversidade”, escrevem, lamentando que continuem a persistir.
A nota termina com um apelo à comunicação social para que deixe de “distorcer factos e realidades”, exigindo apenas “abolir o preconceito e a ignorância”.
Veja também: OFICIAL: Benfica emite comunicado sobre o futuro de Di María