adeptos-logo
Nacional
03/04/25

Arthur Cabral desapareceu no Benfica e o futuro parece decidido

Avançado brasileiro não joga desde o duelo com o Barcelona e já sabe que não entra nos planos do Benfica para 2024/25.

A passagem de Arthur Cabral pelo Benfica parece estar a chegar ao fim. O avançado brasileiro está há praticamente um mês sem competir, tendo sido a última utilização registada a 5 de março, na derrota frente ao Barcelona (0-1), em jogo da Liga dos Campeões.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

Segundo avança o portal brasileiro UOL Esporte, o jogador de 26 anos já foi informado de que não entra nos planos do clube da Luz para a próxima época, pelo que uma saída no próximo mercado de verão é o cenário mais provável.

Contratado à Fiorentina por cerca de 25 milhões de euros, no verão de 2023, Arthur Cabral nunca conseguiu afirmar-se como opção indiscutível, e perdeu espaço com a ascensão de Vangelis Pavlidis e com a chegada do italiano Andrea Belotti, reforço de inverno.

No mercado de janeiro, o internacional brasileiro foi apontado a clubes como Torino e West Ham, mas as propostas apresentadas não convenceram a direção liderada por Rui Costa, que optou por manter o jogador no plantel.

Veja também: Azar volta a bater à porta de Renato Sanches - ÚLTIMA HORA

Agora, com Bruno Lage a não contar com o ponta-de-lança, e com a hierarquia das opções bem definida, tudo aponta para que Arthur Cabral seja colocado no mercado e procure novo rumo para relançar a carreira.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues