O goleador sueco Viktor Gyökeres está a protagonizar uma época de sonho no Sporting, com 61 golos marcados em 2024.
Veja também: José Manuel Freitas arrasa após o AVS-Benfica: "Estou farto"
Agora, faltando apenas três jogos até ao final do ano, o avançado leonino admite que está de olho num feito histórico: igualar ou ultrapassar os 69 golos de Cristiano Ronaldo (2013) e Robert Lewandowski (2021).
A Fome de Golo de Gyökeres
Em entrevista ao Aftonbladet, diário sueco que recentemente o distinguiu como o Melhor Jogador Sueco de 2024, Gyökeres confessou que, embora o recorde de 91 golos de Messi (2012) seja inalcançável, atingir a marca de CR7 e Lewandowski está nos seus planos.
“Sim, é possível. Temos ainda alguns jogos e, claro, é algo que procuro alcançar. Mas, antes de tudo, temos de ganhar os jogos. Se conseguir atingir o objetivo, será um bónus”, afirmou.
Veja também: Luisão anuncia saída surpreendente do Benfica e um novo desafio
Um Desafio Possível, Mas Ambicioso
Fazer oito golos em três jogos seria um feito impressionante, mas Gyökeres mantém a crença.
“É difícil, mas não impossível. Podes sempre fazer melhor, marcar mais golos”, garantiu, destacando a boa adaptação ao estilo de jogo leonino e à seleção sueca: “Trata-se de ter sempre fome de marcar. Mesmo quando marcas alguns, queres continuar. Não te sentes satisfeito”.
O avançado termina 2024 com uma temporada memorável e com a possibilidade de deixar o seu nome marcado ao lado dos maiores goleadores da história.
Veja também: Confusão no túnel: Villas-Boas irritado, empurrões e imagens polémicas