Os especialistas dos diários desportivos O Jogo e A Bola, analisaram o trabalho de Gustavo Correia no Benfica-Casa Pia.
Veja também: Dois jogadores dispensados da Seleção Nacional - ÚLTIMA HORA
O primeiro lance polémico surgiu aos 32 minutos com os gansos a queixarem-se de um penálti por assinalar por falta de António Silva sobre Cassiano.
Apenas Jorge Coroado considerou que deveria ter sido assinalada grande penalidade.
"António Silva, expert na matéria, agarrou Cassiano, ainda fora da área, e puxou-o, largando-o na área. Penálti por assinalar". escreveu Jorge Coroado.
"António Silva e Cassiano estão a agarrar-se em simultâneo, o central encarnado com a sua mão esquerdo no ombro esquerdo do avançado dos gansos e este com a sua mão esquerda a agarrar e puxar a camisola do internacional português. O início da ação é fora da área, mas ,depois, e sempre a agarrarem-se, prolonga-se para o seu interior. De relembrar que esta é a única exceção da lei 12 (faltas e incorreções) no que diz respeito ao local da infração, ou seja, saltar, empurrar, rasteirar, etc..., são punidas onde se inica a ação, o agarrar se for de fora para dentro da área, é punida no fim, ou seja, se for um defensor sobre um avançado será sempre penálti. Neste caso específico, como foi uma falta mútua e simultânea, não houve motivo para qualquer infração", escreveu Pedro Henriques.
Veja também: Hjulmand reage à polémica do golo da vitória do Sporting nos Açores
Aos 62 minutos, o Casa Pia teve mesmo uma grande penalidade assinalada a seu favor, depois de o árbitro e o VAR terem entendido que António Silva joga a bola com o braço.
