Na semana decisiva para o desfecho da I Liga, Tito Arantes Fontes, figura de referência do universo leonino e antigo presidente do grupo Stromp, deixou fortes elogios ao trajeto do Sporting, destacando a forma como a equipa superou obstáculos e adversidades ao longo da temporada. E não deixou de lado as arbitragens…
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
📝 Numa crónica publicada no jornal Sporting, Tito sublinhou que o percurso da equipa de Alvalade foi “impressionante”, sobretudo tendo em conta os contratempos enfrentados — lesões, saída inesperada de Rúben Amorim e decisões de arbitragem desfavoráveis.
«É um registo impressionante! E que ainda mais impressionante fica se nos recordarmos da história deste Campeonato… daquilo que sofremos, do que passámos, das vicissitudes vividas…»
⚠️ Entre as queixas do dirigente, destaque para a saída de Rúben Amorim “quando o clube liderava isolado”, as “lesões de três jogadores fundamentais” — Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões — e as decisões de arbitragem, sustentadas, segundo Tito, na chamada “Liga da Verdade” e na análise de vários especialistas.
«Somos, de modo claro, o clube que mais foi penalizado», acusou.
Veja também: Astronauta Que Passou 178 Dias no Espaço Revela a “Grande Mentira” Sobre a Terra
🦁 Para além do futebol, a conquista do campeonato nacional de voleibol foi classificada como “épica”, com elogios extensivos às campanhas das equipas de futsal, andebol e hóquei em patins.
🎯 No sábado, os leões têm a oportunidade de fechar a época com chave de ouro, frente ao V. Guimarães, e confirmar a conquista do 20.º campeonato da história do clube.