Chegou ao fim o percurso de Nuno Borges no Masters 1000 de Toronto. O tenista português foi esta quinta-feira eliminado na terceira ronda da prova canadiana, ao perder com o norueguês Casper Ruud, 13.º do ranking ATP, pelos parciais de 7-5 e 6-4, em 1h43 de jogo.
Veja também: Nem na equipa B: Farioli encosta mais um jogador do FC Porto
Foi a segunda vez que os dois tenistas se defrontaram esta temporada, depois de Borges ter surpreendido Ruud em Roland Garros, no final de Maio. Desta vez, porém, o norueguês foi mais eficaz, especialmente nos momentos decisivos de cada set, e impôs-se pela primeira vez em 2025 ao maiato de 28 anos.
Um marco ainda por alcançar
Com esta derrota, Nuno Borges — actualmente 42.º do ranking ATP e 30.º cabeça de série em Toronto — voltou a igualar a sua melhor marca do ano nesta categoria de torneios, falhando a estreia nos oitavos de final de um Masters 1000. Ainda assim, o português soma pontos importantes para consolidar a sua posição dentro do top 50 mundial.
Este foi também o primeiro torneio Masters 1000 em que Borges foi pré-designado, sinal claro da evolução constante do tenista português, que tem vindo a cimentar a sua presença no circuito de elite do ténis mundial.
Veja também: O duro recado da juíza após condenar Fernando Madureira à prisão
Ruud segue para os oitavos
Casper Ruud, por sua vez, garantiu a passagem aos oitavos de final, onde vai defrontar o russo Karen Khachanov — 11.º cabeça de série e 16.º do ranking ATP. O encontro está marcado para as 16h de sábado, hora portuguesa.