adeptos-logo
Internacional
27/05/25

Mourinho dispara em todas as direções após humilhação na liga turca

A derrota por 4-2 frente ao já despromovido Hatayspor, na penúltima jornada da Superliga turca, foi um dos momentos mais baixos da passagem de José Mourinho pelo Fenerbahçe.

A derrota por 4-2 frente ao já despromovido Hatayspor, na penúltima jornada da Superliga turca, foi um dos momentos mais baixos da passagem de José Mourinho pelo Fenerbahçe — mas nem por isso o treinador português se desviou do seu habitual registo frontal. 

Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)

Em dia de aniversário dos 21 anos da conquista da Champions pelo FC Porto, Mourinho viveu um cenário bem distinto, mas usou a ocasião para relembrar a sua história no futebol europeu e lançar farpas ao panorama desportivo da Turquia: 

Tenho mais finais europeias nos últimos sete anos do que o futebol turco em toda a sua história”. 

Apatia de fim de época e foco na Champions 

Na conferência pós-jogo, Mourinho adotou um tom protetor face ao plantel, justificando o desaire com o contexto competitivo irrelevante para o Fenerbahçe, já fora da corrida pelo título. 

Só quem não sabe de futebol é que não percebe o que significa o final da época para uma equipa sem objetivos. Mesmo com 12 pontos, a classificação não mudava”. 

Veja também: Publicação da jornalista Sandra Felgueiras sobre a final da Taça já é viral

Ainda assim, não escondeu a frustração e a desilusão com a exibição da equipa, reconhecendo que o desfecho foi “pesado” e que faltou motivação e autoconfiança

Apesar disso, o foco já está lançado para a próxima temporada — mais precisamente na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o Fenerbahçe terá de ultrapassar uma pré-eliminatória e um play-off. Mourinho não esconde que o Benfica pode ser um dos adversários no caminho. 

Vamos lutar para nos qualificarmos para a fase de grupos da Champions. Temos de nos preparar da melhor forma”. 

Futuro incerto… mas com o apoio do presidente 

Questionado (mais uma vez) sobre o seu futuro, Mourinho recusou alimentar rumores e garantiu que, da sua parte, nunca houve contactos com outros clubes ou fuga de informações

Nunca revelo as minhas conversas com o presidente. Ele pediu-me que ficasse. Se isso mudou, não fui informado”. 

Veja também: O castigo pesado que Matheus Reis arrisca cumprir após pisão

A resposta surge numa altura em que o nome de Mourinho tem sido ventilado em várias frentes — incluindo Inglaterra, Itália e Arábia Saudita —, mas o técnico insiste que está focado em continuar em Istambul, a menos que a direção do clube diga o contrário. 

Defesa pública de Ertugrul Cetin 

Apesar da fraca exibição frente ao Hatayspor, Mourinho voltou a defender o jovem guarda-redes Ertugrul Cetin, reforçando a sua confiança no jogador: 

Dá o seu melhor todos os dias, faça chuva ou sol. Coloquei-o num jogo fora para aliviar a pressão. Foi azarado”. 

Mourinho mantém o discurso firme e combativo, mesmo nos piores momentos — fiel ao estilo que marcou uma carreira recheada de títulos, mas também de confrontos diretos com estruturas e contextos adversos. 

Veja também: 🧀 Aventuras e tombos: a corrida do queijo mais maluca do mundo regressa a Gloucestershire

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues