A histórica conquista da Liga dos Campeões por parte do PSG, que venceu o Inter de Milão por 5-0 na final de Munique, não trouxe apenas felicidade ao clube francês. Também o Benfica foi beneficiado, encaixando mais quatro milhões de euros graças a uma cláusula de bónus acordada aquando da venda de João Neves.
Veja também: Pode haver repetição da final da Taça? Matheus Reis pode ir para a prisão? Advogado explica
O jovem médio português, de 20 anos, transferiu-se da Luz para o Parque dos Príncipes no último verão por cerca de 60 milhões de euros, com mais 10 milhões previstos em variáveis. Uma dessas variáveis previa precisamente o pagamento de quatro milhões de euros em caso de vitória na Liga dos Campeões — objetivo agora alcançado pelo emblema parisiense.
🔴 Águias com cofres mais recheados
Com este novo encaixe, João Neves já rendeu ao Benfica quase 64 milhões de euros, sendo um dos negócios mais lucrativos de sempre do clube da Luz. Formado no Seixal, o médio teve impacto imediato em Paris, consolidando-se como peça-chave na equipa de Luis Enrique e contribuindo para a inédita conquista europeia dos parisienses.
Veja também: Pode haver repetição da final da Taça? Matheus Reis pode ir para a prisão? Advogado explica
