O médio Lorenzo Pellegrini, capitão da Roma, revelou em entrevista ao Corriere dello Sport que ficou surpreendido e “chocado” com a saída de José Mourinho, há exatamente um ano.
O médio Lorenzo Pellegrini, capitão da Roma, revelou a sua reação perante a saída de José Mourinho da AS Roma. Saiba mais.
O médio Lorenzo Pellegrini, capitão da Roma, revelou em entrevista ao Corriere dello Sport que ficou surpreendido e “chocado” com a saída de José Mourinho, há exatamente um ano.
Veja também: Sérgio Conceição furioso trava negócio milionário do Milan
O treinador português deixou os giallorossi em 16 de janeiro de 2024, dias após a eliminação nos quartos de final da Taça de Itália frente à Lazio, decisão que surpreendeu jogadores e adeptos.
“Fez ontem um ano que mandaram Mourinho embora. Estávamos de folga. Foi um choque porque nenhum de nós podia imaginar o que aconteceu. Não foi um bom momento para nós”, confessou Pellegrini.
Mourinho: O impacto no balneário e na carreira de Pellegrini
Pellegrini destacou a relação especial que tinha com José Mourinho, com quem viveu os melhores anos da sua carreira.
Veja também: A bicada do Lidl sobre a polémica de Coentrão que deixa tudo a rir
Sob o comando do técnico português, a Roma conquistou a Liga Conferência Europa em 2022 e chegou à final da Liga Europa em 2023, perdida para o Sevilha nas grandes penalidades.
“Com o José vivi os melhores anos da minha carreira. Mou é cativante e impressiona-te. Após o despedimento, falámos ao telefone para esclarecer a minha posição, e ele entendeu. Se ele nos pedisse para bater com a cabeça numa árvore antes de um jogo, todos nós teríamos feito isso”.
A reação à saída e os rumores de despedimento
Segundo o médio, o plantel foi apanhado de surpresa, especialmente depois de uma conversa com Tiago Pinto, o então diretor desportivo do clube, que negou qualquer intenção de despedir Mourinho em novembro de 2023.
“Lemos nos jornais que queriam vê-lo partir. Fomos falar com Tiago Pinto, que nos disse que eram invenções. Nós queríamos continuar com ele”, afirmou Pellegrini.
Veja também: Peixeirada: Fábio Coentrão furioso insulta e ameaça jornalistas (VÍDEO)
A herança de Mourinho na Roma
José Mourinho chegou à Roma em maio de 2021, sucedendo a Paulo Fonseca, e deixou o clube com um marco histórico: tornou-se no primeiro treinador a vencer as três competições europeias de clubes – Liga dos Campeões (2003/04 e 2009/10), Liga Europa (2002/03 e 2016/17) e Liga Conferência (2021/22).
Após a sua saída, a Roma enfrentou instabilidade no comando técnico, passando por três treinadores: Daniele De Rossi, Ivan Juric e Claudio Ranieri, que atualmente lidera os giallorossi.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!