Diogo Dalot, lateral do Manchester United e da Seleção Nacional, falou esta terça-feira aos jornalistas, em antevisão aos dois jogos contra a Dinamarca, a contar para os quartos de final da Liga das Nações. O defesa português destacou a importância de Cristiano Ronaldo, elogiou Geovany Quenda e comentou o desempenho de Rúben Amorim em Old Trafford.
Veja também: Jornalista irritado solta palavrão em direto por causa de Tomás Araújo (VÍDEO)
🇵🇹 A importância de Cristiano Ronaldo na Seleção
Diogo Dalot partilhou a sua admiração pelo capitão da equipa das quinas e garantiu que a ligação de Ronaldo com o grupo é especial:
🎙️ “Acho que o Cris tem uma grande ligação com todos. Ele conhece melhor a casa e as pessoas. Eu, tendo sido companheiro dele no United, fui-me habituando a poder estar com ele todos os dias e criámos uma boa ligação de amizade”.
Dalot reconhece que é um privilégio jogar ao lado de Ronaldo e que o plantel se inspira na sua liderança.
🏆 O talento de Quenda e a Premier League
O jovem Geovany Quenda, que recentemente trocou o Sporting pelo Chelsea, também mereceu elogios do lateral:
🎙️ “É mais uma demonstração da qualidade do jogador português. Tem uma responsabilidade grande por representar um clube da Premier League, mas é feliz a jogar futebol. O mais difícil não é chegar lá, é manter-se. Acredito que tenha todas as capacidades para isso”.
Veja também: Clube Búlgaro Faz Minuto de Silêncio Por Ex-Jogador… Que Afinal Está Vivo
Dalot reforçou que Quenda tem de trabalhar muito para vingar no futebol inglês.
🏟️ Gyökeres e o Manchester United
Questionado sobre a possibilidade de Viktor Gyökeres reforçar os red devils, Dalot foi cauteloso:
🎙️ “Não consigo responder se será ele ou outro jogador, mas acho que vamos continuar a ver talento sair de Portugal para a Premier League”.
O avançado sueco tem sido apontado ao United, onde Rúben Amorim procura um goleador para a próxima época.
🏆 Mourinho na Seleção? Dalot responde
Sobre a possibilidade de José Mourinho orientar Portugal no futuro, Dalot mostrou grande respeito pelo técnico que o lançou no United:
🎙️ “Tenho um grande apreço por Mourinho. Foi alguém muito especial na minha carreira. Mas esse é um cenário que não consigo prever”.
Veja também: Sandra Madureira e Vítor Catão choram em tribunal
🔴 O impacto de Rúben Amorim no Manchester United
Dalot também comentou a fase de adaptação de Rúben Amorim à Premier League:
🎙️ “Ele não tem de demonstrar o grande treinador que é, porque já o fez. Mas o futebol define-se por resultados. O início foi difícil, mas acredito que consigamos sorrir no final”.
O ex-técnico do Sporting tem tido dificuldades em implementar o seu modelo em Old Trafford, mas Dalot acredita no seu sucesso.
🏆 A Seleção e o objetivo de vencer a Liga das Nações
Dalot garantiu que Portugal entra em todas as competições para ganhar e espera que esta geração possa conquistar títulos importantes:
🎙️ “Temos a capacidade de lutar por todas as competições. Queremos vencer estes dois jogos para garantir presença na Final Four”.
Veja também: Jesus aponta os favoritos ao título e fala sobre Anselmi
Os jogos contra a Dinamarca estão marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (19h45).
📢 Portugal conseguirá chegar à Final Four? Deixe a sua opinião nos comentários! 👇