adeptos-logo
Nacional
14/12/24

Lage aborda seca de golos dos avançados: "Um exagero"

Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou vários temas na antevisão do encontro deste domingo frente ao AVS. Saiba mais.

Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou vários temas na antevisão do encontro deste domingo frente ao AVS, da 14.ª jornada da Liga Portugal. Em conferência de imprensa, Lage sublinhou a importância de manter a energia positiva no balneário e minimizou a seca de golos de alguns avançados, incluindo Pavlidis, que está sem marcar há três jogos.

O AVS tem apenas duas vitórias na Liga, mas vimos os últimos jogos, e são uma equipa organizada, agora com um sistema de cinco defesas. Vai ser um jogo difícil, que exige que estejamos muito bem preparados para vencer”, começou por referir o técnico.

Veja também: O técnico português que agrada ao Sporting para substituir João Pereira

Confiantes na luta pela liderança

O treinador mostrou-se otimista em relação à evolução da equipa ao longo dos três meses que leva no cargo.

“Há um espaço enorme para melhorar. Há um mês e meio acreditávamos que podíamos encurtar distâncias para o primeiro lugar até ao final do ano. Agora, até ao final do mês, podemos estar numa posição diferente”, afirmou.

Sobre a possibilidade de assumir a liderança pela primeira vez nesta época, Lage preferiu focar-se no presente.

“Todos os momentos são importantes. Ainda temos um longo caminho pela frente. O foco tem de ser vencer o jogo de amanhã e depois pensar nos próximos desafios”, reforçou.

Veja também: Figo revela quanto dinheiro tem no banco e o valor surpreende

Regresso de Renato Sanches e ausências

Uma das boas notícias foi o regresso de Renato Sanches aos treinos com a equipa, embora ainda não esteja disponível para jogar.

Sentimo-lo feliz. Voltou a treinar, mas não estará disponível para o jogo. Já o Tiago Gouveia ainda precisa de algum tempo para recuperar”, explicou.

A seca de Pavlidis e o perfil dos avançados

Questionado sobre o rendimento dos avançados, Lage defendeu o trabalho dos pontas de lança e elogiou o impacto de outros jogadores ofensivos, como Di María e Schjelderup.

Falar de uma seca de golos em três jogos parece-me exagerado. O Pavlidis traz muita dinâmica ao jogo. É estranho falarmos de avançados que não marcam quando também há interesse neles por parte de outros clubes”, destacou.

Sobre a gestão do ataque, Lage mostrou-se satisfeito com a diversidade de perfis disponíveis.

O Arthur é um homem de área, o Pavlidis joga bem entre linhas, e o Amdouni ataca as diagonais. Gosto de ter três avançados com características distintas, depois é gerir os momentos e escolher conforme o jogo”, concluiu.

Veja também: FC Porto de luto após perda inesperada - ÚLTIMA HORA

Mensagem de união no balneário

Lage fez questão de partilhar uma mensagem de união passada por Otamendi ao plantel.

Foi uma mensagem de estarmos juntos, porque assim somos mais fortes. Sinto uma energia muito positiva no balneário, e queremos prolongar isso com bons resultados e exibições sólidas”, disse o treinador, confiante na resposta da equipa no próximo jogo.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!