Paulo Fonseca, treinador do AC Milan, está sob investigação disciplinar após declarações polémicas sobre a arbitragem na derrota por 2-1 frente à Atalanta, em jogo da Serie A.
Veja também: Penálti bem marcado? A análise arbitragem do Famalicão-FC Porto
O técnico português, visivelmente insatisfeito, apontou o dedo ao árbitro Maurizio Mariani, acusando-o de influenciar diretamente o resultado.
“Também quero dizer que tenho estado calado e nunca falei sobre os árbitros… toda a gente fala e têm razão.
O primeiro golo é falta, claro. Não há qualquer dúvida sobre isso. A forma como o árbitro conduziu o jogo, [foi] contra o Milan, não há dúvida e não é só de hoje [sexta-feira]. Sei que os árbitros têm um trabalho difícil. Agora vou apenas mostrar o que aconteceu.
Contra o Milan é sempre a mesma coisa, não há respeito pelo Milan neste momento. Não tenho medo de dizer a verdade, como hoje. Sempre respeitei o trabalho dos árbitros, mas há tantos erros e todas as semanas, sempre contra os mesmos.
A forma como o árbitro arbitrou hoje [sexta-feira] é uma falta de respeito pelo Milan”, afirmou Fonseca na conferência de imprensa.
Veja também: Varandas pressionado a despedir João Pereira e o substituto dá que falar
O técnico português arrisca uma suspensão, embora a imprensa italiana relate que este tipo de declarações ficam-se apenas por uma multa.