adeptos-logo
Internacional
30/04/25

Diego Maradona foi sedado contra a opinião do anestesista

O julgamento sobre a morte de Diego Maradona trouxe à tona novos detalhes sobre os cuidados médicos prestados ao ex-futebolista nos seus últimos dias.

O julgamento sobre a morte de Diego Maradona, que decorre nos arredores de Buenos Aires, trouxe à tona novos detalhes sobre os cuidados médicos prestados ao ex-futebolista nos seus últimos dias.

Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólita

Fernando Villarejo, chefe de terapia intensiva da Clínica Olivos, testemunhou que Maradona foi sedado durante 24 horas por pressão dos médicos Leopoldo Luque e Agustina Cosachov, apesar da sua própria discordância profissional

Villarejo afirmou que, embora tenha expressado reservas quanto à sedação profunda como método para lidar com a abstinência, acabou por acatar a decisão dos colegas, administrando a sedação através de um cateter venoso central. O médico destacou que a abordagem ideal exigiria um plano de tratamento mais adequado e uma equipa multidisciplinar, algo que não foi implementado. 

Veja também: Benfica com baixa de peso para o Mundial de Clubes - ÚLTIMA HORA

O julgamento visa determinar se sete profissionais de saúde têm responsabilidade na morte de Maradona, ocorrida a 25 de novembro de 2020. Os acusados enfrentam acusações de homicídio simples com dolo eventual, podendo ser condenados a penas entre oito e 25 anos de prisão

A revelação de Villarejo acrescenta complexidade ao caso, sugerindo falhas significativas na gestão do tratamento de Maradona e levantando questões sobre a tomada de decisões médicas nos seus últimos dias. 

Veja também: 🎬 Nicole Kidman será homenageada com o prémio Women in Motion no Festival de Cannes 2025

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues