O Sporting entrou da melhor forma na fase final do Campeonato Placard Andebol 1, ao vencer o Benfica por 34-30 no Dérbi de Lisboa, disputado este domingo no Pavilhão João Rocha. Os leões, empurrados pelo apoio dos seus adeptos, superiorizaram-se na etapa complementar e voltam a igualar o FC Porto no topo da classificação do Grupo A, ambos agora com 35 pontos.
Veja também: César Peixoto deixa mensagem polémica a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)
A primeira parte foi marcada por um grande equilíbrio, com as duas formações a alternarem na liderança e a demonstrarem intensidade defensiva e eficácia ofensiva. Ao intervalo, o Sporting levava vantagem mínima (16-14), num jogo que já prometia emoção até ao apito final.
No segundo tempo, a formação orientada por Ricardo Costa entrou mais determinada, elevou os níveis de agressividade defensiva e eficácia no ataque rápido, acabando por cavar uma vantagem confortável que os encarnados, liderados por Chema Rodríguez, nunca conseguiram anular. O Benfica, apesar de várias tentativas de recuperação, esbarrou na coesão leonina e na inspiração de alguns dos seus principais jogadores.
Veja também: Jesus novo selecionador do Brasil? A reação de Neymar
O resultado final (34-30) espelha a superioridade do Sporting na segunda metade, numa partida onde os leões mostraram querer manter-se na luta direta pelo título com o FC Porto. Os dragões também venceram nesta ronda e lideram com os mesmos pontos (35), enquanto o Benfica, com 31, vê a desvantagem para os rivais diretos aumentar nesta fase decisiva.
O campeonato segue agora com os próximos embates a prometerem decisões importantes, numa fase final que será disputada até à última jornada.
Veja também: Sandra Madureira diz o que não deve em tribunal e a juíza não perdoou