A crise no Santos voltou a fazer manchete no futebol brasileiro. Na madrugada deste domingo, o histórico clube paulista foi vergonhosamente derrotado pelo Mirassol por 3-0, num jogo que marcou não só mais uma queda na tabela, como também um momento tenso entre Neymar e os adeptos adversários.
Veja também: Reforço a caminho: O salário que Richard Ríos vai auferir no Benfica
O marcador do Estádio José Maria de Campos Maia, em São Paulo, só foi inaugurado aos 69 minutos por Chico, mas o colapso foi rápido: Reinaldo ampliou aos 73' e Cristian Renato fechou as contas aos 90+2'. Já no tempo extra, aos 90+6', João Victor, do Mirassol, viu vermelho directo por uma cotovelada... precisamente a Neymar, que entrou em rota de colisão com a massa associativa local.
Neymar reage às provocações
Ao longo do encontro, o internacional brasileiro foi alvo de provocações por parte dos adeptos do Mirassol e não resistiu a responder. Pediu silêncio com gestos para a bancada, exibiu as duas estrelas do símbolo do Santos (alusivas aos títulos mundiais conquistados em 1962 e 1963) e ainda insinuou, com um gesto, que o adversário era um clube “pequeno”.
Veja também: Benfica insiste em Félix e o português bate o pé ao Chelsea