O futebol está de luto. Aaron Boupendza, avançado internacional pelo Gabão e antigo jogador do Feirense, morreu esta quarta-feira, na China, aos 28 anos, após cair do 11.º andar de um prédio.
Veja também: Rui Costa em fúria aperta com árbitro no túnel da Luz após o Benfica-Arouca
A notícia foi avançada pelo portal romeno Fanatik, que refere que a polícia chinesa está a investigar as circunstâncias da queda. Em cima da mesa estão três possibilidades: suicídio, acidente ou homicídio. Segundo a mesma fonte, o irmão do jogador, com quem mantinha uma relação difícil, estava presente no apartamento.
Trajetória marcada por talento… e instabilidade
Aaron Boupendza chegou a Portugal em 2019/20, por empréstimo do Bordéus, e vestiu a camisola do Feirense, então na Segunda Liga. Apesar do potencial, não conseguiu afirmar-se de forma consistente no clube de Santa Maria da Feira.
Mais recentemente, tinha começado a temporada no Rapid Bucuresti, da Roménia, onde apontou 3 golos em 9 jogos. Contudo, problemas disciplinares ditaram a sua saída para o Zhejiang FC, da China, em fevereiro.
Veja também: Ronaldo vai renovar com o Al Nassr e terá ordenado do outro mundo
Na liga chinesa, mostrava sinais de retoma: 4 golos e 2 assistências em 6 partidas, tendo atuado 90 minutos no passado sábado frente ao Shanghai Shenhua.
Um desaparecimento trágico
A ausência injustificada num treino alertou o clube para a possibilidade de algo estar errado. Poucas horas depois, a notícia da queda chocou colegas, adeptos e o universo do futebol.
Boupendza somava 15 internacionalizações e 4 golos pelo Gabão, e tinha representado clubes como Bordéus, Hatayspor (Turquia), Al-Arabi (Qatar) e Al-Shabab (Arábia Saudita), antes da recente aventura asiática.
Veja também: 👨🦯🔫 Homem cego obtém licença para porte de arma oculta nos EUA — e levanta debate sobre segurança