Bruno Lage está em negociações avançadas com o Al Ahly, histórico clube do Egito e um dos mais titulados do continente africano.
Veja também: Árbitros avançam com queixa contra José Mourinho
O treinador português, de 48 anos, recebeu uma proposta inicial de 4,8 milhões de euros anuais, mas respondeu com uma contra-proposta de cinco milhões de euros por temporada, valor que, segundo a imprensa, o clube está disposto a considerar.
Apesar de ter recusado contactos anteriores provenientes do Golfo e até do Brasil, Lage começa a ver com outros olhos a insistência dos dirigentes egípcios. A possibilidade de assinar um contrato milionário, bem como a influência positiva da família no processo, levaram a uma mudança de postura.
O Al Ahly fez questão de mostrar seriedade na abordagem e enviou já uma delegação a Portugal para reunir presencialmente com o técnico. O objetivo é fechar um acordo que poderá marcar a primeira aventura de Bruno Lage em África.
Veja também: Golo do Benfica contra o Rio Ave é bem anulado? A análise à arbitragem
Recorde-se que o treinador português construiu a sua carreira entre Portugal e Inglaterra. Depois de se destacar no Benfica, onde foi campeão nacional em 2019, passou pelo Wolverhampton, na Premier League, e pelo Botafogo, no Brasil.
Embora ainda não haja acordo formal, fontes próximas das negociações sublinham que “o contrato está muito perto de ser fechado”, podendo transformar Bruno Lage num dos treinadores portugueses mais bem pagos fora da Europa.
Veja também: O valente puxão de orelhas de Mourinho a Ríos no Benfica-Rio Ave