Jesper Lindstrom atravessa uma seca de golos que parece não ter fim. O avançado dinamarquês de 25 anos não marca há mais de dois anos e já soma 75 jogos consecutivos sem festejar um golo, seja pelo Nápoles ou pelo Everton.
Veja também: Decisão de Anselmi após derrota do FC Porto em Braga dá que falar
🎯 O último golo de Lindstrom? Foi a 21 de janeiro de 2023, pelo Eintracht Frankfurt, na Bundesliga, frente ao Schalke 04 (3-0), onde também registou uma assistência. Desde então, o atacante dinamarquês não voltou a sentir o sabor do golo.
📉 Os piores registos da Europa: Lindstrom no topo
De acordo com dados do Transfermarkt, Lindstrom lidera uma lista pouco abonatória, sendo o avançado com maior jejum de golos na Europa. Atrás dele surge:
🔹 Quenda (Sporting) - 28 jogos sem marcar
🔹 Kang-In Lee (PSG) - 23 jogos sem marcar
🔹 Garnacho (Man. United) - 23 jogos sem marcar
🔹 Hojlund (Man. United) - 20 jogos sem marcar
🔹 Pepê (FC Porto) - 19 jogos sem marcar
Veja também: Ânimos exaltados: Peixeirada em direto na SIC por causa de António Silva (VÍDEO)
❌ Mudança para o Nápoles foi um fracasso
🔹 Brilhou no Brondby e chegou ao Frankfurt em 2021, por sete milhões de euros, onde assinou 14 golos e oito assistências em 76 jogos.
🔹 O bom rendimento valeu-lhe a transferência para o Nápoles, que pagou 30 milhões de euros pelo dinamarquês, mas a aventura na Serie A revelou-se um desastre:
🔻 29 jogos e apenas uma assistência na época 2023/24
🔻 Apenas 750 minutos em campo
A chegada de Antonio Conte ao banco napolitano empurrou Lindstrom para fora do clube. Foi emprestado ao Everton, com opção de compra por um valor inferior aos 30 milhões, mas continua longe de justificar o investimento.
Veja também: Penálti por marcar a favor do FC Porto em Braga? A análise à arbitragem
🎙️ David Moyes lança aviso: “Não há longevidade sem golos”
O técnico do Everton não esconde a frustração com o rendimento de Lindstrom e deixou uma mensagem clara sobre o futuro do jogador:
💬 “Sejamos justos, não teremos longevidade se não conseguirmos fazer assistências e golos. Ele tem feito um bom trabalho, mas preciso de mais”.
💬 “Agora podemos obter todas as estatísticas, podemos falar sobre isso… mas é um jogador de ataque e precisa de melhorar”.
🇩🇰 Fora da Seleção da Dinamarca
Lindstrom soma 16 internacionalizações e apenas um golo, num particular contra a Sérvia (3-0). O último jogo pela Dinamarca foi em novembro de 2023, na fase de qualificação para o Euro 2024.
Veja também: Revelado pacto secreto entre Gyökeres e Sporting para a saída
👀 Conseguirá Lindstrom quebrar esta seca de golos antes do fim da época?