adeptos-logo
Nacional
15/11/25 às 18:18

FC Porto reage forte ao ataque de Varandas: "Rugido a hipocrisia" (Vídeo)

Dragões reagem ao discurso dos Rugidos de Leão com montagem de declarações antigas do líder sportinguista sobre arbitragem.

Veja também: Ex-presidente do Sporting José Roquette envolvido em acidente - ÚLTIMA HORA

A reação dos dragões surgiu menos de 24 horas depois de Varandas ter defendido que, nos últimos dois anos, o Sporting fez apenas duas comunicações sobre arbitragem, ao contrário de Benfica e FC Porto, que, segundo ele, realizaram 20 e 19, respetivamente.

No vídeo divulgado pelo FC Porto, surgem declarações anteriores de Varandas, selecionadas para contrariar a narrativa apresentada pelo presidente leonino na gala. A publicação foi acompanhada por uma frase de forte crítica: «Aquela lufada de ar fresco com rugido a hipocrisia.»

Com este gesto, o FC Porto devolve o ataque e intensifica a tensão comunicacional entre os clubes, num contexto marcado por fortes trocas de críticas entre dirigentes, especialmente desde o polémico jogo entre FC Porto e SC Braga e a recente contestação ao golo tardio do Sporting nos Açores.

Veja também: Selecionador da Irlanda deixa provocação a Ronaldo após expulsão

A resposta portista insere-se assim numa escalada de mensagens públicas entre rivais, em que cada intervenção abre espaço para novo capítulo num ambiente já inflamado à volta do tema da arbitragem em Portugal.

Com o futuro de Rafa Silva no Besiktas envolto em incerteza, o clube prepara agora os próximos passos perante um dos episódios mais turbulentos da sua temporada.

André Miguel Rodrigues