A época não correu como o esperado no Etihad e Bernardo Silva não escondeu a frustração. Na ressaca da derrota com o Crystal Palace na final da Taça de Inglaterra (1-0), o internacional português deixou duras críticas aos próprios companheiros do Manchester City, sublinhando que a temporada serviu, acima de tudo, para tirar lições… amargas.
«Deu para aprender muitas coisas. Nos maus momentos, aprendes a perceber com quem podes ir para a guerra. É aí que vês quem são os verdadeiros», atirou Bernardo Silva, em declarações ao Manchester Evening News, num claro sinal de desagrado com o que se viveu no balneário dos citizens ao longo de 2024/25.
Veja também: OFICIAL: Benfica emite comunicado sobre o futuro de Di María
O médio português apontou ainda ao que considera ter sido uma quebra de exigência e foco dentro do plantel: «Não podemos dar por garantidas as coisas boas que conquistámos. Os nossos padrões baixaram e isso não pode acontecer num clube como este. Estamos aqui para vencer todos os anos».
Apesar do desaire, Bernardo garantiu que o objetivo é regressar ao topo já na próxima temporada: «Na Premier League, todos os clubes têm dois ou três jogadores incríveis. Para sermos campeões novamente, os nossos níveis têm de estar muito, muito altos. É isso que queremos recuperar».
Uma mensagem clara de quem quer mudar o rumo… ou mudar de ares.
Veja também: 🎪 Palhaço Diabólico: O Terror Tem Um Novo Rosto (e Um Sorriso Sinistro)