Veja também: Volte-face inesperado na crise entre Besiktas e Rafa - ÚLTIMA HORA
Logo após o encontro, em declarações à Sport TV, Blopa abriu com um pedido de desculpas ao guardião belga.
“Mais do que tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge. Que não foi um lance em que fui com más intenções. Foi um lance limpo. Não tinha coragem de lhe acertar e espero que melhore rápido. Queria pedir desculpa.”
Sobre os últimos meses, o jogador destacou o percurso acelerado que tem vivido desde o arranque da época.
“É um ciclo muito grande. Comecei na equipa B e agora vim aqui para a equipa principal. Acho que é um ciclo bom para evoluir enquanto pessoa e jogador. Mas tem sido engraçado e muito bom para o meu crescimento enquanto jogador. É muito bom.”
Veja também: O vídeo dos adeptos do Benfica em Amesterdão que impressionou o plantel
Já sobre as indicações que recebeu de Rui Borges antes de entrar em campo, Blopa revelou uma mensagem simples, mas motivadora: “Disse para entrar focado, não ter medo de ir para cima e fazer o meu jogo normal, e divertir-me. Além das coisas táticas, temos de ir para campo e divertir-nos.”
Questionado sobre os próximos objetivos com a camisola do Sporting, o extremo manteve a serenidade e a ambição: “Agora a meta é continuar a estar aqui, crescer com a equipa, treinar todos os dias e é isso. É passo a passo.”
Numa noite marcada pela estreia europeia, Blopa deixou a promessa de continuar a evoluir e mostrou o lado humano num gesto de fair play que rapidamente gerou elogios entre os adeptos.
Veja também: Bicada de Bruno de Carvalho sobre possível fim de carreira de Rui Patrício