O FC Porto já reagiu ao falecimento inesperado de Jorge Costa, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Veja também: Acaba de chegar ao Benfica e já vai falhar a época lesão grave
Os dragões lamentam a partida de um símbolo que encarnava bem os valores do clube, deixando as mais sentidas condolências à família.
Os azuis e brancos apelam ao respeito exigido neste período de despedida, garantindo que Jorge Costa nunca será esquecido.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
"Jorge Costa, o lendário Capitão do FC Porto e atual Diretor do Futebol Profissional, faleceu esta terça-feira vítima de paragem cardiorrespiratória.
O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo.
Neste momento de imensa dor, o Futebol Clube do Porto endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Costa, aos seus amigos e a todos os que com ele partilharam momentos inesquecíveis.
Sendo este um momento de dor para toda a sua família e para a família Portista, pedimos a todos o recato e respeito exigido neste período de despedida. Mais informações serão divulgadas no momento oportuno.
O legado de Jorge Costa permanecerá sempre vivo na memória de todos os Portistas.
Nunca serás esquecido, Capitão", pode ler-se no site oficial do FC Porto.
Veja também: Ex-Benfica Belotti pode voltar ao futebol português