Sem espaço nas opções de Bruno Lage, Soualiho Meité está ansioso pelo mercado de janeiro, onde espera encontrar um clube para relançar a carreira. Desde o final do empréstimo ao PAOK, em maio, o médio francês de 30 anos não compete, mas já atrai o interesse de várias equipas, incluindo PAOK, Panathinaikos e Estrela Vermelha.
Veja também: Otamendi e Di María tramam Bruno Lage após derrota no derbi
O clube sérvio, que defrontou o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, parece ser o mais bem posicionado financeiramente para garantir o jogador. O interesse surge numa altura em que Meité e o seu agente trabalham para assegurar o melhor destino possível, com o objetivo de regressar aos relvados assim que o mercado reabra.
Contrato até 2026, mas com futuro incerto
Ligado ao Benfica até junho de 2026, Meité tem um salário elevado (cerca de 2 milhões de euros anuais), o que complica as negociações. Caso não encontre uma colocação no próximo mercado, as águias poderão equacionar uma rescisão amigável, de forma a aliviar a folha salarial.
Veja também: O substituto de Vítor Bruno na nova equipa técnica de Conceição no Milan
De acordo com o portal marfinense ‘225foot’, o médio está focado em garantir uma solução que permita retomar a competição. Com dois clubes gregos interessados — PAOK, onde já esteve emprestado, e Panathinaikos —, e o Estrela Vermelha à espreita, Meité poderá em breve resolver o seu futuro e reencontrar o caminho dos relvados.