Harry Kane, avançado do Bayern Munique, ficará de fora do próximo jogo da Bundesliga contra o RB Leipzig, que pode garantir o título ao clube bávaro. O jogador inglês recebeu o quinto cartão amarelo da temporada na vitória por 3-0 sobre o Mainz, resultando numa suspensão automática de um jogo.
Veja também: A decisão surpreendente de Anselmi após derrota do FC Porto na Reboleira
Aos 31 anos, Kane está prestes a conquistar o primeiro título coletivo da sua carreira, mas terá de assistir ao jogo decisivo fora do relvado. O avançado expressou a sua frustração com a situação:
“Acho uma loucura. Para já, nunca seria cartão amarelo, mas infelizmente há pessoas que vêm à Allianz Arena tentar dar nas vistas. É por isso que estou desiludido, porque sabia que já tinha quatro amarelos. Mas é uma loucura, porque tenho cinco cartões amarelos em 34 jogos. E isso vale um jogo de suspensão. É de loucos”.
Kane também sugeriu que a Bundesliga deveria adotar um sistema semelhante ao da Premier League, onde os cartões amarelos são anulados a meio da temporada:
“Deviam mudar os regulamentos como acontece na Premier League. Isto não faz sentido. Talvez possam reconsiderar isto no futuro”.
Veja também: Sporting de luto após morte de ex-capitão - ÚLTIMA HORA
Apesar da suspensão, Kane prometeu apoiar a equipa e celebrar com entusiasmo caso o Bayern conquiste o título:
“Faz parte da minha história e vou perder o jogo em Leipzig. Mas não se preocupem. Vou celebrar mais do que qualquer outra pessoa”.
Esta época, Kane tem sido uma peça-chave no ataque do Bayern, com 36 golos e 11 assistências em 44 jogos disputados. O clube lidera a Bundesliga com uma vantagem de oito pontos sobre o Bayer Leverkusen, e uma vitória contra o Leipzig garantirá o 34.º título nacional da sua história.