Renato Paiva já não é treinador do Botafogo. Menos de 48 horas depois de ter sido eliminado nos oitavos de final do Mundial de Clubes aos pés do Palmeiras de Abel Ferreira, o clube brasileiro anunciou a surpreendente decisão.
Veja também: Brasileiros incluem jogador do FC Porto no pior onze da fase de grupos do Mundial de Clubes
"O Botafogo informa que Renato Paiva já não é o técnico da equipa principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e aos seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, no Campeonato do Mundo de Clubes, o apuramento para os oitavos de final da Libertadores e da Taça do Brasil.
John Textor e a direção do departamento de futebol estão no mercado à procura de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título na Taça do Brasil", pode ler-se no comunicado do Botafogo.
Veja também: A dura reação de Gyökeres ao novo recado de Varandas (VÍDEO)
Recorde-se que um dos pontos altos do Botafogo neste Mundial de Clubes foi a vitória sobre o todo-poderoso PSG por 0-1. Luis Enrique, treinador dos parisienses, chegou mesmo a dizer que então conjunto liderado pelo técnico português havia sido a equipa que melhor defendeu o PSG em toda a temporada.
Para além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (adjunto), Miguel dos Santos (adjunto), Rui Tavares (treinador de guarda-redes) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o clube.
Veja também: Arsenal aumenta a oferta milionária por Gyökeres e o Sporting já respondeu