O Sporting foi multado em 2040 euros por ter demorado cinco minutos a regressar ao relvado para a segunda parte do jogo frente ao SC Braga, em Alvalade. A razão? Uma troca de meias de última hora por parte de Viktor Gyökeres e Morten Hjulmand.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
A informação consta no relatório do delegado da Liga, com base no que foi transmitido pelo árbitro Luís Godinho, e resultou numa sanção aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF. O incidente aconteceu na última segunda-feira e, embora insólito, acabou por sair caro aos leões.
Não é a primeira vez que o Sporting é penalizado por atrasos. Após o jogo da Taça de Portugal frente ao Rio Ave, o clube de Alvalade já tinha sido multado em 204 euros, pelo mesmo tipo de infração — atrasos no arranque e reinício do jogo.
Mas os custos do duelo com o Braga não ficaram por aqui.
Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)
Pirotecnia da claque custa mais de 12 mil euros
A Juventude Leonina assinalou o seu 49.º aniversário com um espetáculo pirotécnico ao minuto 76, em alusão ao ano da fundação (1976). A festa incluiu tochas e flash lights, e levou à interrupção do jogo por dois minutos devido ao fumo, obrigando à intervenção do speaker do estádio.
Resultado? Uma primeira multa de 2550 euros por essa paragem e, posteriormente, mais 9560 euros por reincidência no uso de pirotecnia ao longo do encontro. No total, a conta ascende a 12.110 euros apenas por este comportamento dos adeptos.
Recorde-se que este tipo de infrações já teve consequências a nível internacional: a UEFA puniu o clube com o fecho do setor A14 no jogo da Liga dos Campeões frente ao Bolonha (1-1) e a proibição de venda de bilhetes para adeptos visitantes na deslocação a Leipzig (1-2).
Veja também: 🎥 Michael Cera Entra no Mundo Maravilhosamente Excêntrico de Wes Anderson em The Phoenician Scheme